Brasiliense-DF, Independente-PA, Palmas-TO, Aparecidense-GO, Sinop-MT e Galvez-AC avançam na Copa Verde

Brasiliense-DF, Independente-PA, Palmas-TO, Aparecidense-GO, Sinop-MT e Galvez-AC avançam na Copa Verde

Equipes carimbaram a classificação rumo às oitavas de final da Copa Verde nesta quarta-feira. Veja como foi

Brasiliense venceu o Vitória-ES e avançou às oitavas de final da Copa Verde Brasiliense venceu o Vitória-ES e avançou às oitavas de final da Copa Verde
Créditos: Divulgação/Brasiliense

Foi dada largada para a Copa Verde 2020! Nesta quarta-feira (20), seis jogos movimentaram a competição, com direito a nada menos do que 26 bolas na rede. E ao apito final, Brasiliense-DF, Independente-PA, Palmas-TO, Aparecidense-GO, Sinop-MT e Galvez-AC comemoraram a classificação rumo às oitavas de final de final. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela completa da Primeira Fase da Copa Verde 2020!

Brasiliense-DF 4 x 0 Vitória-ES
Querendo a classificação em casa, o Brasiliense foi para cima desde os primeiros minutos de jogo e chegou a levar perigo em finalizações de Luquinhas, Zé Love e Aldo, mas sem sucesso. E quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Badhuga levantou a bola na área, aos 46, e na tentativa de afastar o perigo Leo Breno mandou contra a própria meta: 1 a 0 para o Jacaré. Se na etapa inicial os donos da casa demoraram para achar o caminho do gol, na volta do intervalo Luquinhas precisou de apenas uma oportunidade para ampliar a contagem. O camisa 7 recebeu ótimo passe de Jefferson Maranhão e bateu de cavadinha para o fundo das redes, aos seis. O Brasiliense seguiu pressionando e, já na marca dos 38, Rodrigo Fumaça apareceu na entrada da área e chutou rasteiro para fazer 3 a 0. E, aos 45, Tobinha deu números finais ao confronto no Serejão. 

Nas oitavas de final, o Brasiliense terá pela frente o Luverdense-MT.

Fast Clube-AM 0 x 2 Independente-PA
O Independente começou dando as cartas em Brasília. Aos 17 minutos, Fagner recebeu na área e se antecipou ao goleiro para fazer 1 a 0. Insistindo no ataque, o Galo ainda teve a chance de ampliar com Ezequias e Joãozinho. Já no segundo tempo o time paraense voltou a balançar as redes em cobrança de falta de Railson, aos dez. Tentando uma resposta rápida, o Fast assustou com Caíque. Mas foi o Independente que manteve o controle do jogo e teve chances de anotar o terceiro, mas o 2 a 0 seguiu até o apito final. 

Com o triunfo, o Independente avançou às oitavas de final, onde vai encarar o Rio Branco-AC.

Palmas-TO 2 x 0 Real Noroeste-ES
As equipes protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols no Nilton Santos. Já no segundo tempo, o time da casa precisou de apenas seis minutos para abrir a contagem. Pierre levantou a bola na área e Tchô mandou para o fundo das redes. Na sequência, Rafael por pouco não marcou o segundo. Tentando o empate, o Real teve grande chance, aos 29, com Igor Santos, que parou em boa defesa de Jennerson. E, já aos 32, Tchô de pênalti anotou o segundo dele na partida para carimbar a classificação do Palmas rumo às oitavas de final. 

Feito o dever de casa, o Palmas terá pela frente nas oitavas de final o Vila Nova-GO. 

Aparecidense-GO 7 x 0 Aquidauanense-MS
A Aparecidense marcou o primeiro dos sete gols ainda no primeiro tempo. Na marca dos 21 minutos, Alex Henrique fez 1 a 0. Mas depois do intervalo que o time da casa pisou no acelerador e não deu chances para o Aquidauanense responder. Uederson, aos dois, ampliou a contagem no Aníbal Batista de Toledo. No minuto seguinte, foi a vez de Cardoso deixar o dele. E ainda antes dos dez minutos jogados no segundo tempo, Alex Henrique marcou o segundo dele na partida. Não perca as contas: 4 a 0. Aos 13, Washington anotou o quinto. De pênalti, Bessa fez 6 a 0, aos 23. E logo na sequência, Édipo deu números finais à goleada. 

Depois de estrear com o pé direito na Copa Verde, a Aparecidense vai enfrentar nas oitavas de final o Cuiabá. 

Sinop-MT 4 x 0 Águia Negra-MS
No Gigante do Norte, a rede não balançou durante todo o primeiro tempo. Mas depois do intervalo, o time da casa tratou de mudar o cenário do jogo. Demorou, mas, aos 25, Augusto abriu a contagem para o Galo. Já aos 38, Ednaldo fez 2 a 0. Enquanto nos minutos finais, Cristian, aos 45, e, Edimar, aos 49, sacramentaram a classificação mato-grossense. 

Classificado para as oitavas, o Sinop terá pela frente na próxima fase o Atlético-GO.

São Raimundo-RR 3 x 4 Galvez-AC
Jogando em casa, o São Raimundo abriu o placar aos 11 minutos de bola rolando, e com direito a golaço. Fernandinho percebeu o goleiro adiantada e mandou de cobertura, quase da linha do meio de campo: 1 a 0. Do outro lado, o Galvez teve sua primeira chance, aos 25, em finalização de Matheus, que parou em boa defesa do goleiro Ricardo. Na sequência, foi a vez de Rander salvar os visitantes debaixo do poste, após bela cabeçada de Vicente. Depois das conversas nos vestiários, o time da casa chegou ampliou o marcador com Leandrinho, aos oito minutos. Correndo atrás do prejuízo, o Galvez descontou com Marcelo Felber, aos dez. Mas no minuto seguinte, Tomaz aproveitou cruzamento de Felipinho e finalizou de primeira para aumentar a vantagem do Mundão: 3 a 1. Apesar do balde de água fria, o Gavião não desanimou. Aos 18, após uma falha da defesa adversária, Adriano deixou Thyago na boa para fazer o segundo. Insistindo no ataque, os visitantes chegaram ao empate já na marca dos 30 minutos em cabeçada de Matheus. E a virada surpreendente veio com Adriano, aos 40. O camisa 10 acertou um belo chute de fora da área para colocar o Galvez direto nas oitavas de final da Copa Verde.

Com o triunfo de virada, o Gavião está nas oitavas de final onde vai encarar o Paysandu-PA. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser