Atlético Itapemirim: orgulho do ES na Copa Verde

Atlético Itapemirim: orgulho do ES na Copa Verde

Com apoio da Federação e do governo do estado, Galo é o primeiro capixaba a chegar em uma decisão de competição nacional

Torcida do Atlético-ES Torcida do Atlético-ES
Créditos: Divulgação / Facebook Oficial Clube Atlético Itapemirim

O Atlético Itapemirim-ES vai entrar em campo na noite desta quarta-feira (25), diante do Paysandu-PA, para disputar a final da Copa Verde 2018. Os jogadores não representarão apenas o Galo, mas serão o Espírito Santo na grande decisão. Esta é a primeira vez que um clube capixaba chega tão longe em uma competição nacional. 

A história já está escrita. Mas pode ser ainda maior. Ciente disso, a população do Espírito Santo abraçou o time. Com o apoio da Federação de Futebol do Espírito Santo, foi lançada a campanha Somos Todos Galo nas redes sociais e a adesão é grande. Na final desta noite, no Kléber Andrade, quem for ao estádio com a camisa de qualquer clube capixaba terá o benefício da meia-entrada. 

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, fala sobre o projeto do clube. O dirigente mostra orgulho por ter apoiado o Atlético e mostra acreditar que os bons resultados vêm de uma manutenção no elenco.

– O clube fez uma bela campanha na Copa Verde, eliminou três campeões da competição, com o orçamento inferior, e é motivo de muita alegria para o futebol do nosso estado. O time vem há dois anos com o mesmo treinador, com um elenco que mudou muito pouco, está se estruturando a cada dia e ficamos muito felizes por estarmos nesta final, inédita pra nós – destacou.

A expectativa no Atlético Itapemirim também é grande. Para o presidente Rubens Pinheiro, a história já foi feita, mas o clube ainda não está totalmente satisfeito. E isto só vai acontecer quando o Galo levantar a taça.

– Muita gente falou que não chegaríamos a final, mas chegamos. Só que eu digo: - o atlético não chegou. O Atlético vai ser campeão! Entramos na competição pensando no título. E seremos campeões. A expectativa é a melhor, o grupo está bem focado e estamos bem esperançosos – acrescentou. 

Ao falar sobre o momento do clube, o presidente do Atlético fez questão de ressaltar o apoio da Federação. Gustavo Vieira detalhou o trabalho desenvolvido em parceria entre a Entidade e os filiados.

– A gente vem tentando viabilizar recursos para os nossos clubes, as nossas competições, e temos o objetivo de dar oportunidades para que os clubes consigam investir mais, melhorem seus estádios, invistam em suas folhas... E desde que o Atlético garantiu a vaga nas competições nacionais, estamos dando uma atenção e todo suporte ao clube, fechamos um convênio com o governo do estado para dar apoio também. E é um projeto que desenvolvemos ao longo dos anos – finalizou.

A bola rola para Atlético-ES e Paysandu, no Kleber Andrade, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25). O duelo da volta será no dia 16 de maio, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics