Atlético Itapemirim: orgulho do ES na Copa Verde

Atlético Itapemirim: orgulho do ES na Copa Verde

Com apoio da Federação e do governo do estado, Galo é o primeiro capixaba a chegar em uma decisão de competição nacional

Torcida do Atlético-ES

Créditos: Divulgação / Facebook Oficial Clube Atlético Itapemirim

O Atlético Itapemirim-ES vai entrar em campo na noite desta quarta-feira (25), diante do Paysandu-PA, para disputar a final da Copa Verde 2018. Os jogadores não representarão apenas o Galo, mas serão o Espírito Santo na grande decisão. Esta é a primeira vez que um clube capixaba chega tão longe em uma competição nacional. 

A história já está escrita. Mas pode ser ainda maior. Ciente disso, a população do Espírito Santo abraçou o time. Com o apoio da Federação de Futebol do Espírito Santo, foi lançada a campanha Somos Todos Galo nas redes sociais e a adesão é grande. Na final desta noite, no Kléber Andrade, quem for ao estádio com a camisa de qualquer clube capixaba terá o benefício da meia-entrada. 

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, fala sobre o projeto do clube. O dirigente mostra orgulho por ter apoiado o Atlético e mostra acreditar que os bons resultados vêm de uma manutenção no elenco.

– O clube fez uma bela campanha na Copa Verde, eliminou três campeões da competição, com o orçamento inferior, e é motivo de muita alegria para o futebol do nosso estado. O time vem há dois anos com o mesmo treinador, com um elenco que mudou muito pouco, está se estruturando a cada dia e ficamos muito felizes por estarmos nesta final, inédita pra nós – destacou.

A expectativa no Atlético Itapemirim também é grande. Para o presidente Rubens Pinheiro, a história já foi feita, mas o clube ainda não está totalmente satisfeito. E isto só vai acontecer quando o Galo levantar a taça.

– Muita gente falou que não chegaríamos a final, mas chegamos. Só que eu digo: - o atlético não chegou. O Atlético vai ser campeão! Entramos na competição pensando no título. E seremos campeões. A expectativa é a melhor, o grupo está bem focado e estamos bem esperançosos – acrescentou. 

Ao falar sobre o momento do clube, o presidente do Atlético fez questão de ressaltar o apoio da Federação. Gustavo Vieira detalhou o trabalho desenvolvido em parceria entre a Entidade e os filiados.

– A gente vem tentando viabilizar recursos para os nossos clubes, as nossas competições, e temos o objetivo de dar oportunidades para que os clubes consigam investir mais, melhorem seus estádios, invistam em suas folhas... E desde que o Atlético garantiu a vaga nas competições nacionais, estamos dando uma atenção e todo suporte ao clube, fechamos um convênio com o governo do estado para dar apoio também. E é um projeto que desenvolvemos ao longo dos anos – finalizou.

A bola rola para Atlético-ES e Paysandu, no Kleber Andrade, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25). O duelo da volta será no dia 16 de maio, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports