Aquidauanense-MS e Rio Branco-VN-ES vencem e avançam às oitavas de final da Copa Verde

Aquidauanense-MS e Rio Branco-VN-ES vencem e avançam às oitavas de final da Copa Verde

Azulão bateu o Gama por 1 a 0, em Ceilândia (DF); mesmo placar do triunfo do Tricolor contra o Interporto-TO, em Porto Nacional (TO). Confira o resumo dos duelos desta quinta-feira (14) pela primeira fase da competição

Taça Copa Verde 2015 Taça Copa Verde 2015
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Os dois últimos classificados às oitavas de final da Copa Verde foram conhecidos nesta quinta-feira (14) e os visitantes levaram a melhor. No Abadião, em Ceilândia (DF), o Aquidauanense-MS venceu o Gama-DF por 1 a 0, gol de Jonathan da Ora. Já o Rio Branco-VN-ES se garantiu nas oitavas com um triunfo sobre o Interporto-TO pelo mesmo placar,  com gol assinalado por William Chrispim.

Na segunda fase, o Aquidauanense duela com o Atlético-AC em jogo único por uma vaga nas quartas de final. Já a equipe do Rio Branco-VN joga contra o Vila Nova-GO.

+ Confira o chaveamento das oitavas de final da Copa Verde!

Os jogos

Gama-DF 0 x 1 Aquidauanense-MS

No Abadião, em Ceilândia (DF), o Aquidauanense-MS venceu o Gama-DF e avançou. Jogando em casa, o Gama chegou pressionando. Até os 18 minutos, o time brasiliense tinha finalizado três vezes mais que a equipe adversária. O Azulão chegou em transições velozes, mas também não conseguiu marcar. Com isso o primeiro tempo terminou empatado.

Na etapa final, o Aquidauanense equilibrou a partida e inaugurou o marcador aos 28 minutos, em gol assinalado por Jonathan da Ora. O Gamão tentou pressionar no fim, mas não conseguiu chegar ao empate. Com isso, a vitória e classificação ficaram com o Azulão que duela contra o Atlético-AC na próxima fase.

Interporto-TO 0 x 1 Rio Branco-VN-ES

Em duelo no General Sampaio, em Porto Nacional (TO), o Rio Branco-VN derrotou o Interporto e se classificou. O time capixaba abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando William Chrispim recebeu na entrada da área, chutou e acertou o canto do goleiro adversário, fazendo o primeiro do duelo.

Em desvantagem no marcador, o time da casa voltou para o segundo tempo pressionando. Criou algumas oportunidades com Thalim, que parou no goleiro aos três e 40 minutos da etapa complementar. Com isso, o Interporto não conseguiu empatar o duelo e o Rio Branco-VN garantiu sua vaga para enfrentar o Vila Nova-GO nas oitavas.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro