Futebol Brasileiro

Quartas de final do Brasileiro A2 definem as primeiras classificadas para a elite

Santos, Atlético-MG, Botafogo e Fortaleza jogam com vantagem nas partidas de volta e estão a um empate do acesso à Série A1 do futebol feminino.

Assessoria CBF
04/07/2025 - 17h42
Atualizado há cerca de 1 mês
Compartilhe:
Botafogo pode confirmar classificação em jogo contra o Mixto

Botafogo pode confirmar classificação em jogo contra o Mixto

Arthur Barreto / Botafogo

Neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Feminino A2 começa a conhecer suas semifinalistas. São três partidas no sábado (5): Santos, em vantagem, recebe o Ação-MT, na Vila Belmiro, e Vitória, que perdeu na partida de ida, pega o Atlético-MG, no Barradão, ambas às 15 horas; e Botafogo, que saiu na frente, agora quer confirmar a vaga contra o Mixto-MT, no Engenhão, às 19 horas. No domingo (6), o Fortaleza recebe o Minas Brasília, no Presidente Vargas, às 15 horas, jogando pelo empate.

As Sereias da Vila, as Vingadoras do Atlético, as Gloriosas do Fogão e as Leoas do Pici saíram na frente nas partidas de ida das quartas de final da Série A2 e agora estão a um empate de garantir a vaga na elite do futebol feminino nacional. As três primeiras entram em campo neste sábado.

O técnico santista, Caio Couto, tem a força máxima à disposição e conta com o poder ofensivo de Analuyza, Laryh e Rafa Andrade para garantir o resultado. Do lado do Ação, Zany, Índia, Magna e Dóroty têm presenças confirmadas na partida de volta. Já na partida entre Vitória e Atlético-MG, a disputa será entre a solidez defensiva das Vingadoras, que tentarão neutralizar novamente a artilheira Geisi, esperança rubro-negra em uma vitória fora de casa.

Santos joga na Vila Belmiro contra o AçãoCréditos: Reinaldo Campos / Santos FC

Já as Gloriosas, que jogam pelo empate, tiveram uma semana de trabalho focado para ajustes ofensivos, demonstrando que querem a classificação diante da torcida com mais uma vitória. Pela frente vai encarar o Mixto, que fechou a preparação em Cuiabá nesta semana contando com força máxima e promete ir para o tudo ou nada no Engenhão.

Depois de vencer em Brasília, as Leoas do Pici têm confirmadas no time a artilheira Jhow, que marcou no primeiro jogo das quartas e é a artilheira do time na temporada, e Akhemi, outra a deixar sua marca contra o Minas. Já as visitantes ainda procuram a substituta ideal para Bia Batista, expulsa na primeira partida ainda no primeiro tempo. A esperança está depositada em Jay, que se desdobrou em campo e fez o time jogar mesmo com uma a menos.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.