Goleiros da Seleção Cearense disputam titularidade

Goleiros da Seleção Cearense disputam titularidade

Artur (Tiradentes), Esaú (Ceará) e Matheus (Floresta) são os três goleiros convocados para defender a equipe cearense na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Seleção Cearense sub-20 - goleiros Seleção Cearense sub-20 - goleiros
Créditos: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

A Seleção Cearense já iniciou os treinos para a disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017. Entre os 34 convocados para a competição, estão os goleiros Artur (Tiradentes), Esaú (Ceará) e Matheus (Floresta), que prometem muito empenho para conquistar a vaga de titular na equipe. 

– Estou trabalhando muito, pois tenho concorrentes fortes na briga pela titularidade. Sempre tive vontade de ser goleiro e quando a oportunidade apareceu agarrei firme e estou querendo agora mostrar tudo que sei defendendo a camisa da Seleção – disse Matheus, atleta de 1,94m de altura, 90 quilos.

Com 1,82m e 74 quilos, mais tranquilo e boa desenvoltura debaixo da trave, Esaú, com sua timidez também quer ser o dono da camisa 1.

– Muito trabalho, dedicação, pois quero defender a Seleção Cearense nesta competição nacional que será muito importante para minha carreira – declarou o defensor do Ceará.

Com experiência de ter jogado fora do Estado, Artur, com 1,97m e 86 quilos, é o mais alto dos três goleiros convocados.

– Minha inspiração para ser goleiro veio do meu irmão que era da posição, mas não seguiu como jogador de futebol. Sei que é difícil, mas vou brigar para ser o titular – afirmou Artur.

Os três seguem em treinamento com a equipe, que estreia na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 no dia 29 de novembro, contra o primeiro classificado da fase prévia, disputada por Roraima, Rondônia, Amapá e Tocantins.

Fonte: site oficial da Federação Cearense de Futebol

+Saiba mais sobre a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser