Ex-Grêmio e Inter, Arílson lidera título gaúcho

Ex-Grêmio e Inter, Arílson lidera título gaúcho

Ex-jogador vitorioso, Arílson Gilberto foi o técnico responsável pela conquista do Rio Grande do Sul, campeão da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017

Final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul Final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ex-jogador de Grêmio e Internacional, dois gigantes gaúchos, Arílson Gilberto levou a Seleção do Rio Grande do Sul ao título da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 neste domingo (17), no estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ). A equipe gaúcha conquistou a vitória nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo normal por 1 a 1 com o time do Rio de Janeiro. Foi o segundo título de Arilson como técnico. Dirigindo o Aimoré, foi campeão da Copa do Rio Grande do Sul. 

Campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995, Arílson falou como a seleção campeã se assemelha ao time bicampeão da América.

– Assim como essa equipe sub-20 gaúcha, formada de jogadores que não estavam sendo aproveitados em seus clubes, conversamos com eles e deram a volta por cima. É mais ou menos como a equipe campeã de 1995, alguns jogadores foram desacreditados para o Grêmio e conseguiram conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil – recorda o técnico. 

Arílson espera repetir comemorações como a feita neste domingo (17) mais vezes, pensando no seu futuro como técnico do Aimoré-RS, que jogará a Copa do Brasil de 2018. 

– Conquistar de forma invicta a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 é um título que qualquer treinador iniciante almeja ter. Agora é descansar, aproveitar esse título e a partir de janeiro pensar no meu futuro como técnico do Aimoré, na equipe principal– falou Arílson. 

Tendo em vista a façanha feita recentemente por Renato Gaúcho, campeão da Libertadores como técnico e jogador, o ex-jogador entregou  o que almeja para o seu futuro. 

– Já fui campeão da Libertadores como jogador, agora o meu primeiro sonho é ser treinador profissional. Conseguindo essa conquista, sendo um técnico profissional, quem sabe um dia conquistar a Libertadores, a Copa do Brasil e todos os títulos possíveis – finalizou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym