Vina nega pressão a mais por invencibilidade do Ceará na Copa do Nordeste

Vina nega pressão a mais por invencibilidade do Ceará na Copa do Nordeste

Em entrevista ao site da CBF, meia projetou reencontro com o Bahia pela final da Copa do Nordeste.

Semifinal da Copa do Nordeste no Castelão - Ceará x Vitória Semifinal da Copa do Nordeste no Castelão - Ceará x Vitória
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Ceará se prepara para o início da final da Copa do Nordeste. Neste sábado (1), o Vozão enfrenta o Bahia em Pituaçu, pelo jogo de ida da decisão. Além da briga pelo título, para o Alvinegro, o jogo também vale a manutenção de uma invencibilidade de 22 jogos na competição.

Para o meia Vina, um dos pilares do Ceará durante toda essa sequência sem derrotas, a marca é um sinal de que o Vozão tem traçado um caminho correto para crescer ainda mais no futebol brasileiro.

"Isso mostra que o Ceará está no caminho certo. Há alguns anos o clube vem fortalecendo o seu futebol, e isso está bastante visível dentro de campo. Nós, jogadores, estamos sempre tentando representar o clube da melhor maneira possível. Mas, sobre a pressão, eu vejo como algo bom, é uma pressão que gera um resultado positivo. Esperamos completar, se Deus quiser, 24 jogos invictos e com o tricampeonato", disse o meia.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na semifinal, Vina foi eleito o Craque do Jogo e falou sobre o atual momento do Ceará. Ciente da importância que um título como a Copa do Nordeste pode ter, o meia reforçou o quanto quer marcar seu nome na história do clube:

“Sou um jogador que quer estar sempre fazendo história aqui, e história se faz com títulos, independente do campeonato que estamos jogando. Tenho certeza que o Ceará hoje entra nas competições muito forte, sempre brigando pelo título. Sabemos da grandeza da Copa do Nordeste, ainda mais pela região, então que possamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, comemorar no final o tricampeonato do Ceará".

Na final, Vina e o Ceará terão um reencontro com o Bahia. O confronto desta decisão repete o da última edição da Copa do Nordeste, que, pela primeira vez na história, terá a mesma final em duas temporadas consecutivas. Vina negou ter um gosto especial por reencontrar o Bahia, mas sabe que o Esquadrão deve vir disposto a uma revanche pelo título alvinegro em 2020.

“O gosto é especial por estar na competição, independente do adversário. Sabemos da grandeza e da dificuldade que será enfrentar o Bahia, ainda mais porque no ano passado ganhamos, então tem um clima de revanche da parte deles, mas vamos nos preparar da melhor maneira possível para fazer dois grandes jogos. O mais importante é no final estar comemorando o título", finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics