Richard ressalta responsabilidade da defesa do Ceará na final da Copa do Nordeste

Richard ressalta responsabilidade da defesa do Ceará na final da Copa do Nordeste

Um dos responsáveis pela melhor defesa da Copa do Nordeste, goleiro do Vozão comenta final deste sábado.

Coletiva de imprensa da Final da Copa do Nordeste - Ceará x Bahia em Fortaleza Coletiva de imprensa da Final da Copa do Nordeste - Ceará x Bahia em Fortaleza
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A defesa do Ceará tem uma missão para este sábado. Se não levar gol do Bahia na final da Copa do Nordeste, o Vozão levantará a taça da competição pela terceira vez. Ciente dessa responsabilidade, o goleiro Richard destacou o nível de preparação que todos do clube têm tido antes dessa decisão.

Na entrevista coletiva oficial da final, o arqueiro alvinegro minimizou a pressão por conta do caráter decisivo da partida, já que, para um goleiro, a responsabilidade é sempre enorme.

"A gente leva isso para todo jogo, esse é o nosso papel, estar ali para ajudar o clube, os nossos companheiros, que correm bastante e se doam ao máximo. Fico feliz sempre que posso ajudá-los, principalmente quando não levo gol. Isso é um trabalho de toda equipe, que começa lá na frente. Tenho certeza que amanhã não vai ser diferente, vamos transpirar bastante e estamos preparados", garantiu o goleiro.

Com grandes atuações debaixo da meta do Vozão, Richard tem contribuído para um sistema defensivo muito forte. Invicto na Copa do Nordeste, o Ceará tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em 11 jogos. Além disso, o time não sabe o que é perder há 22 partidas no torneio. A última vez que o clube foi derrotado na Copa do Nordeste foi em 2019. Apesar desse retrospecto, Richard frisou que nada disso entra em campo na partida deste sábado.

"A campanha é muito boa, mas como o professor Guto falou, ela não vai para esse último jogo. Isso mostra também a força do nosso elenco, o professor tem rodado bastante os atletas, que têm correspondido. Isso é importante. Não só o Ceará, mas o Bahia também é uma grande equipe. Tenho certeza que amanhã faremos uma grande final e espero que a gente possa ser campeão novamente", declarou.

No início da temporada, o Ceará contratou o goleiro João Ricardo, que vem de grandes temporadas com as camisas do América-MG e da Chapecoense. Apesar da competitividade pela posição, Richard manteve-se no time titular e tem mostrado muita evolução na meta alvinegra, o que ele creditou ao trabalho da comissão técnica do clube.

"Não só o João, mas o Vinicius, o André, que tem jogado o Cearense... Acho que isso se deve muito aos treinadores, ao Guto, ao Everaldo, ao Anderson, eles são os principais responsáveis por esse momento da posição, porque acredito que todos que têm entrado têm feito grandes jogos. É importante agradecer muito ao staff que tem dado esse apoio para nós", finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser