Rei na Copa do Nordeste, Rodriguinho celebra conquista com o Bahia

Rei na Copa do Nordeste, Rodriguinho celebra conquista com o Bahia

Capitão do Esquadrão de Aço, meia conduziu o time no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará.

Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Rodriguinho era só felicidade após a final da Copa do Nordeste. Capitão do Bahia na decisão, o meia foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, que levou a final para os pênaltis. Na disputa, converteu sua cobrança e ajudou o Tricolor a ficar com o título.

No ano passado, Rodriguinho já estava no Bahia quando o Esquadrão perdeu para o Ceará na final da Copa do Nordeste, em Pituaçu. Menos de um ano depois, ele conseguiu a sua revanche.

"Feliz demais de poder marcar a história com este grupo. Nós tivemos um oportunidade no ano passado, e foi muito doloroso ter perdido. Hoje pudemos devolver dentro da casa do adversário e fomos muitos felizes de marcar a história e conseguir o título", disse o meia.

Foi dele o gol que abriu o placar no Castelão. De pênalti, ele fez o primeiro do Bahia na partida. Minutos depois, fez grande jogada pelo meio e lançou  Gilberto, que ampliou para 2 a 0. A partida ainda iria para as penalidades máximas, com o gol de Jael nos minutos finais. Mas foi aí que apareceu mais uma vez a estrela de Rodriguinho, que abriu a disputa, converteu sua cobrança e ajudou o Bahia a ser tetracampeão nos pênaltis.

"Estamos felizes e merecemos porque somos um grupo muito trabalhador. Fico feliz em poder ter ajudado e ter feito história".

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil