Predestinado, Matheus Teixeira brilha novamente nos pênaltis na final da Copa do Nordeste

Predestinado, Matheus Teixeira brilha novamente nos pênaltis na final da Copa do Nordeste

Goleiro defendeu uma das cobranças na disputa por pênaltis e, assim como na semifinal, garantiu o resultado para o Bahia.

Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Decisão de pênaltis na Copa do Nordeste? Pode chamar Matheus Teixeira! Neste sábado, o jovem goleiro foi mais uma vez fundamental para o triunfo do Bahia, que superou o Ceará nas penalidades e se consagrou campeão da Copa do Nordeste 2021.

No tempo normal, o Bahia triunfou por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Gilberto. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Matheus Teixeira defendeu uma das cobranças do Vozão, viu Marlon desperdiçar outra e ajudou o Esquadrão a sair campeão. Uma sensação que ele não esperava viver com tão pouca idade.

"Tenho apenas 22 anos e tenho certeza que isto vai engradecer a minha carreira porque tem muita coisa pela frente. Só agradeço", disse o goleiro, antes de lembrar de seu passado recente no clube:

"Se me falassem há um ano que eu participaria de uma final de Copa do Nordeste eu não acreditaria. Nós trabalhamos, lutamos, mas pelas minha condições, como terceiro ou quarto goleiro, não indo nem para jogo, e hoje desfrutar deste momento, é muito especial".

Matheus Teixeira estava no banco de reservas do Bahia dias antes da semifinal contra o Fortaleza. O goleiro Douglas Friedrich testou positivo para a Covid-19. Matheus ganhou uma oportunidade entre os titulares e, nos pênaltis, fez duas defesas para levar o Tricolor à final. Com a confiança do técnico Dado Cavalcanti, ele se manteve entre os 11 para as duas finais e participou da conquista do título.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil