Manoel Flores destaca alto nível da final da Copa do Nordeste

Manoel Flores destaca alto nível da final da Copa do Nordeste

Diretor de Competições da CBF destacou grande espetáculo proporcionado por Ceará e Bahia na decisão.

Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia Final da Copa do Nordeste em Fortaleza - Ceará x Bahia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, enalteceu a grande final da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, neste sábado (8). A final, que terminou com o tetracampeonato do Bahia na Arena Castelão, coroou mais uma grande edição do torneio regional.

"É uma competição que a cada ano que passa ela cresce, fica mais expressiva e importante. É uma competição que tem grandes parceiros e muita gente trabalhando em prol dela. Foi uma belíssima final, um jogo incrível, e está em boas mãos, sem dúvidas. Parabéns ao Bahia, ao Ceará, e a nós consolidamos a cada ano que passa esta competição", avaliou Manoel Flores.

A final da Copa do Nordeste 2021 foi um evento do tamanho de uma das grandes competições do calendário do futebol brasileiro. Antes da partida, o Castelão recebeu um show da banda Barões da Pisadinha, um dos maiores fenômenos recentes da música brasileira.

Além do bom futebol exibido das duas equipes, a partida contou com grandes reviravoltas. O Bahia, que começou em desvantagem, chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu um gol nos minutos finais. O título só saiu nos pênaltis, com o Bahia levando a melhor.

"É uma paixão de todos nós realizá-la, é uma paixão do Nordeste porque sabe a relevância dela. E é uma competição de nível nacional, porque é muita desejada por clubes de toda a região. Parabéns todos que participaram desta grandiosa Copa do Nordeste", finalizou Manoel Flores.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics