Freipaulistano vence e faz história na Copa do Nordeste

Freipaulistano vence e faz história na Copa do Nordeste

Luan marcou o gol do triunfo sergipano no Estádio Municipal Jairton Menezes de Mendonça, o "Titão"

Freipaulistano em campo pelo campeonato sergipano. Freipaulistano em campo pelo campeonato sergipano.
Créditos: Federação Sergipana de Futebol/Arquivo

A cerca de 70 quilômetros da capital Aracaju, em Frei Paulo, um estádio no interior do estado de Sergipe testemunhou um importante capítulo na história de um clube de futebol. No último domingo, o Freipaulistano venceu o América-RN por 1 a 0, sua primeira vitória em todos os tempos na Copa do Nordeste.

O jogo foi disputado no pequeno Estádio Municipal Jairton Menezes de Mendonça, carinhosamente chamado de "Titão". Mas toda a cidade participou da comemoração. O clube acompanhou as reações dos seus torcedores nas rádios, mídias sociais, mostrando a emoção sentida por toda a população do município.

- Foi o primeiro jogo em nossa cidade na Copa do Nordeste! Foi sensacional, emocionante e vibrante! Os moradores comemoraram muito, de crianças a idosos, do torcedor pacato até o mais fanático. Agora pensaremos na conquista do bicampeonato estadual e no planejamento para a Série D – falou o presidente.

Uma figura importante no jogo foi o atacante Luan. O jogador, responsável pelo único gol da partida, exaltou a proeza do feito e o trabalho realizado entre seus companheiros e comissão técnica.

- Eu fico feliz em poder ter ajudado a equipe com o gol, O mais importante foram os três pontos. A sensação foi muito boa. Além disso, é sinal que o trabalho está sendo bem feito. Com o meu gol a gente conseguiu o resultado positivo e isto que importa – afirmou Luan.

O primeiro resultado positivo na Copa do Nordeste e o acontecimento marcante ainda deixam Luan incrédulo. Com uma campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas, o Freipaulistano tem chances matemáticas de classificação para as quartas de final.

- O jogo foi bom e nós sabíamos as dificuldades que encontraríamos contra o América-RN. Mas conseguimos impor o nosso ritmo do inicio ao fim. A ficha vai caindo aos poucos. Eu espero que a gente possa continuar fazendo história e se classificar para a próxima fase, já que ainda temos chances. Vamos fazer o nosso papel para que no final tudo dê certo – contou.

A equipe do Sergipe ainda tem desafios a enfrentar na temporada, e quem sabe também novas narrativas a serem contadas. O Freipaulistano começa a disputa do quadrangular final do Campeonato Sergipano amanhã (11). Além do estadual, o clube terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D que inicia no mês de maio.

- Enquanto tiver história para ser escrita, nós queremos fazer parte dela. O primeiro pensamento é conquistar o bicampeonato. Tenho certeza que este título vai representar um passo importante na carreira de cada um. Se mantivermos a pegada e a mentalidade de todos os jogos, vamos conseguir fazer uma boa campanha na Série D – declarou.

O Touro do Agreste, como é conhecido o jovem clube do Sergipe, tem menos de quatro anos de existência. Atual campeão sergipano, o Freipaulistano conseguiu através desta conquista as vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D em 2020. O presidente Daniel Menezes enalteceu a importância desta conquista para o espírito do grupo.

- São quatro anos de luta. Nunca tivemos facilidade em nada. Nossa pequena história já poderia ser escrita num livro. Enfrentamos dificuldades no dia a dia e sem sombra de dúvidas essa vitória mostra a vontade, a garra e a determinação do elenco. Poucos acreditam na gente, mas estamos cientes da nossa qualidade. Vamos crescer dia após dia – disse.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports