Floresta, Ferroviário, Sousa e Vitória avançam nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Floresta, Ferroviário, Sousa e Vitória avançam nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Confira os resultados dos quatro jogos disputados nesta terça-feira (19)!

Floresta-CE eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e avançou nas Eliminatórias da Copa do Nordeste Floresta-CE eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e avançou nas Eliminatórias da Copa do Nordeste
Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

A disputa pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 segue a todo vapor. Nesta terça-feira (19), quatro jogos foram disputados pela segunda fase desta etapa, com as classificações de Floresta-CE, Ferroviário-CE, Sousa-PB e Vitória-BA.

Confira a tabela completa da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022!

Santa Cruz 3 (2) x (4) 3 Floresta-CE

A Arena Pernambuco foi palco de muitos gols e emoção nesta noite. Santa Cruz e Floresta empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar e levaram a disputa para os pênaltis. Da marca da cal, o Verdão levou a melhor e avançou de fase com vitória por 4 a 2 – Fábio Alves, Dudu, Daniel e Athyrson converteram para o time cearense, enquanto Pipico e Breno Calixto desperdiçaram para o Tricolor. Na próxima etapa da competição, o adversário do Lobo será o Ferroviário-CE.

O equilíbrio do primeiro tempo já deu o tom de como seria o confronto. Aos 21 minutos, o Santinha saiu na frente com Pipico, que aproveitou rebote e abriu o placar. Depois, aos 32, o Floresta deixou tudo igual quando Paulo Vyctor recebeu de Eugênio e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, mais dois gols para cada lado. Os donos da casa começaram pressionando e voltaram a ficar em vantagem aos seis minutos. Leonan cobrou falta, e Breno Calixto desviou de cabeça. No rebote, Vitinho completou para o fundo das redes. Já na marca dos 35, o Verdão empatou novamente com Fábio Alves, que recebeu cruzamento da direita e tocou de cabeça para encobrir Jordan. O jogo seguiu movimentado e, três minutos depois, Pipico completou passe de Eduardo para fazer o segundo dele e voltar a deixar o Tricolor na frente. Mas o Floresta não se abateu e, mais uma vez, empatou o jogo. Nos acréscimos, aos 46, Daniel cruzou da esquerda, e Mailson apareceu na pequena área para igualar o placar: 3 a 3.

Ferroviário-CE 4 x 0 Juazeirense-BA

Na Arena das Dunas, em Natal, a Juazeirense até começou pressionando e criando algumas chances de abrir o placar, mas o Ferroviário segurou a equipe visitante e saiu na frente aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Silva cruzou na área, e Vitão subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. Aos 36, Berguinho roubou a bola, tocou para Mauri, que cruzou para Edson Cariús ampliar a vantagem do Ferrão. Dominando as ações também no segundo tempo do confronto, o time cearense fez o terceiro com Wandson, aos 14 minutos. Já na marca dos 33, Richardson completou cobrança de falta e tocou de calcanhar para fazer 4 a 0.

Com o resultado, o Ferrão confirmou vaga na sequência da competição, onde fará um duelo regional com o Floresta-CE.

Confiança-SE 1 (4) x (5) 1 Sousa-PB

No Batistão, em Aracaju, todos os gols de Confiança e Sousa foram marcados em cobranças de pênaltis. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Dinossauro saiu na frente com Daniel, que bateu com força e venceu o goleiro Rafael Santos. E, aos 33, Neto Berola cobrou rasteiro para empatar para o Dragão. As equipes até criaram boas chances no segundo tempo, mas o empate prevaleceu até o apito final e a decisão foi para a marca da cal.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Ricardo, que defendeu uma cobrança do Confiança, enquanto Daniel, Danilo Itaporanga, Romeu, Rodrigo Poty e André converteram para dar a vitória por 5 a 4 e a classificação ao Sousa. Na próxima fase, o Dinossauro vai enfrentar o vencedor do confronto entre ABC-RN e Jacuipense-BA.

Vitória 3 x 0 Itabaiana-SE

O Vitória também está classificado para a terceira fase da competição. No Manoel Barradas, o Leão bateu o Itabaiana-SE por 3 a 0 e vai enfrentar Botafogo-PB ou Imperatriz-MA na sequência do torneio.

O primeiro gol em Salvador foi marcado aos 23 minutos da etapa inicial. Marcinho cruzou da esquerda, e Fabinho recebeu na pequena área para finalizar para o fundo das redes. Depois, aos 44, o time baiano ampliou a vantagem em lance parecido. Marcinho mandou pela esquerda, e Bruno chutou para fazer o segundo. Logo aos três minutos do segundo tempo, Marcinho cruzou com perigo pela esquerda, Ramon tentou fazer o corte, mas a bola entrou: 3 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics