Floresta-CE supera o Campinense-PB; Sousa-PB e Sergipe-SE empatam

Floresta-CE supera o Campinense-PB; Sousa-PB e Sergipe-SE empatam

Em Horizonte (CE), Lobo bateu a Raposa por 4 a 3, enquanto Dinossauro e Gipão ficaram no 0 a 0 em Sousa (PB)

Floresta-CE vence Campinense-PB pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2022 Floresta-CE vence Campinense-PB pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Dois jogos movimentaram a quarta rodada da Copa do Nordeste 2022 na tarde deste domingo (13). Em Horizonte (CE), no estádio Domingão, o Floresta-CE venceu o Campinense-PB por 4 a 3. Já em Sousa (PB), no estádio Marizão, Sousa-PB e Sergipe-SE ficaram no 0 a 0. 

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Os jogos

Floresta-CE 4 x 3 Campinense-PB

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Fábio Alves abriu o placar para o Floresta. O camisa 6 chutou forte no canto direito do gol e balançou as redes. O Lobo continuou no ataque e ampliou o placar aos 12 minutos. Jô aproveitou cobrança de falta de Fábio Alves na área e cabeceou firme. O goleiro Mauro Igatu tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol da equipe cearense. 

A Raposa ensaiou a reação em cobrança de escanteio, aos 25 minutos, quando Olávio surgiu no meio da área e cabeceou para diminuir o placar no estádio Domingão. Mas, aos 35, o Verdão da Vila fez o terceiro. Rendell aproveitou vacilo da zaga e completou para o fundo do gol. No fim do primeiro tempo, as equipes deixaram o duelo mais emocionante. Aos 40, Olávio ficou com a sobra na área e marcou o segundo do Campinense. Três minutos depois, foi a vez de Flávio Torres receber a bola na área após cobrança de falta e desviar para o gol marcando o quarto do Floresta.

O segundo tempo do jogo foi menos intenso, porém ganhou emoção nos minutos finais. Aos 38, o Campinense marcou o terceiro. Dione cobrou falta no ângulo direito com perfeição e não deu chance de defesa para Marcão. O time visitante tentou uma pressão na grande área do Floresta após o gol, mas o Lobo segurou o triunfo.

Com a primeira vitória na competição, o Floresta deixa a lanterna do Grupo B e ocupa o sétimo lugar, com quatro pontos. O Campinense fica sexto lugar no Grupo A, com dois pontos.

Sousa-PB 0 x 0 Sergipe-SE

A primeira boa chance da etapa inicial, no estádio Marizão, foi do Sergipe. Aos três minutos, Elivélton chutou forte e o goleiro Ricardo defendeu. O time visitante chegou com perigo novamente aos dez minutos, em chute de Diego Aragão, que balançou as redes pelo lado de fora. Aos 41, foi a vez de Arthur Caculé chutar forte dentro da área. O Dino respondeu três minutos depois, aos 44, quando Arthur Santos chutou de fora da área e levou perigo ao goleiro Kennedy.

O segundo tempo começou com o mandante no ataque. Aos dez minutos, Esquerdinha cobrou falta com perigo e a bola passou perto da trave do Sergipe. Aos 27, Esquerdinha voltou a dar trabalho ao chutar de fora da área pela linha de fundo. No fim, aos 43, o Gipão quase fez o gol do triunfo. Mateus Silva arriscou de longe, assustou Ricardo, mas o jogo terminou empatado.

O resultado coloca o Sousa na lanterna do Grupo B, com quatro pontos. O Sergipe soma o primeiro ponto na competição e segue como lanterna do Grupo A.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro