Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022: Floresta, Itabaiana e Juazeirense avançam de fase

Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022: Floresta, Itabaiana e Juazeirense avançam de fase

De olho nos grupos da Copa do Nordeste 2022, três equipes largam na frente e se credenciam para a disputa da segunda fase das Eliminatórias

Floresta-CE está garantido na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 Floresta-CE está garantido na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Bola rolando para as Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Três equipes confirmaram, noite desta terça-feira (12), presença na próxima fase da competição. Em Sergipe, o Itabaiana eliminou nos pênaltis o Bahia de Feira e avançou. Já na Paraíba, o Floresta bateu o Treze-PB por 3 a 1 e ficou com a vaga. No último duelo da noite, a Juazeirense venceu o Central por 1 a 0 em Juazeiro (BA) e também se classificou.  

+Confira as partidas das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

Itabaiana-SE 1 (3x1) 1 Bahia de Feira-BA 

A classificação do Itabaiana-SE aconteceu nos pênaltis. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Etelvino Mendonça, a equipe de Sergipe fez 3 a 1 sobre o time baiano e ficou com a vaga. O destaque foi o goleiro Léo, que defendeu três cobranças para o Tricolor da Serra.

Quem pulou na frente, no entanto, foram os visitantes. Na marca dos 31 do primeiro tempo, Deon pegou sobra e arriscou de longe para encobrir Léo e marcar um golaço. A resposta dos mandantes veio aos 35 do segundo tempo: Paulinho Simionato pegou sobra de escanteio, cabeceou no canto direito de Alan e deixou tudo igual.

Na marca da cal, Bruno Sabiá, Cleiton e Paulinho anotaram os gols do Itabaiana. O goleiro Léo brilhou ao defender as batidas de Cássio, Pelé e Leilson para garantir sua equipe na próxima fase. O adversário da segunda fase será o Vitória.

Treze-PB 1 x 3 Floresta-CE

Em Campina Grande (PB), no Amigão, o Floresta venceu o Treze-PB por 3 a 1 e carimbou o passaporte na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Os gols da classificação foram marcados por Maílson, Flávio Torres e Fábio Alves. Naninho descontou para o time da casa.

Vantagem dos visitantes na etapa inicial. Logo aos 17 minutos, Fábio Alves cobrou escanteio na área, Maílson subiu no segundo andar para cabecear e colocar o Floresta em vantagem. Mas o Treze buscou a reação e, aos 42, Naninho cobrou falta por baixo da barreira e fez um lindo gol para deixar tudo igual.

Só que o Floresta conseguiu ficar de novo em vantagem antes mesmo do intervalo. Aos 46, Paulo Vyctor cruzou rasteiro pela direita, Flávio Torres fechou na área e fez o segundo dos visitantes.

Na volta para a etapa final, logo aos seis, Fábio Alves recebeu bom passe de Paulo Vyctor e chutou forte para fazer o terceiro do Floresta. No fim, a equipe cearense controlou o ritmo da partida e garantiu a classificação. O adversário na segunda fase será o Santa Cruz.

Juazeirense-BA 1 x 0 Central-PE

A Juazeirense está classificada para a segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Jogando em casa, no Adauto Moraes, Eduardo fez de pênalti e deu o triunfo ao time baiano por 1 a 0 sobre os pernambucanos.

Gol só no segundo tempo. Após uma etapa inicial de muito equilíbrio, a Juazeirense abriu vantagem na etapa final. Na marca dos 21 minutos, Murilo cometeu falta em Adilson Bahia dentro da área. Na cobrança do pênalti, Eduardo bateu no canto esquerdo para colocar o time da casa na frente.

Foi o gol que colocou a Juazeirense viva por vaga na Copa do Nordeste 2022. O adversário do Cancão de Fogo na próxima fase será o Ferroviário-CE.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil