Daniel celebra primeiro gol pelo Bahia: 'Vai ficar marcado'

Daniel celebra primeiro gol pelo Bahia: 'Vai ficar marcado'

Meia entrou no fim do jogo e em questão de segundos resolveu a partida para o Esquadrão, que derrotou o Confiança por 1 a 0

Daniel comemora o gol marcado diante do Confiança pela Copa do Nordeste Daniel comemora o gol marcado diante do Confiança pela Copa do Nordeste
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Tudo aconteceu muito rápido para Daniel na noite desta quarta-feira. No banco de reservas, o meia foi acionado pelo técnico Roger Machado aos 41 minutos da partida entre Bahia e Confiança, na semifinal da Copa do Nordeste. E bastaram alguns segundos para que ele resolvesse o jogo. Com um chutaço de fora da área, foi Daniel quem garantiu o triunfo do Tricolor por 1 a 0 em Pituaçu, assegurando uma vaga na final do Nordestão.

Além de definir o jogo, o gol ainda tem um grande significado para Daniel. Ele chegou ao Bahia no começo do ano e esta foi a primeira vez que ele balançou a rede com a camisa do Esquadrão. Ele espera que seja o primeiro capítulo de uma longa história.

"Gol importantíssimo. Graças a Deus, fui feliz no chute de fora e consegui ajudar o time a se classificar para a final. Esse gol vai ficar marcado, por ter sido o meu primeiro de muitos com a camisa do Bahia", disse, após a partida.

Ao apito final, Daniel foi eleito o Craque do Jogo, por ter feito o único gol da disputa. O meia quer transformar esse gol em oportunidades dentro de campo. E ele garante: já está totalmente adaptado ao novo clube e à nova cidade.

"Já estou adaptado. Graças a Deus minha família veio comigo. Minha esposa, meu filho. Salvador é uma cidade encantadora. Não tem como não amar", declarou.

Com a vaga assegurada, o Bahia terá pela frente agora o Ceará na decisão. Serão dois confrontos, no sábado (1) e na terça-feira (4). O título será decidido em um clássico interestadual, entre duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o que aumenta ainda mais as expectativas para este confronto.

"Vai ser outro grande duelo. Acho que o torcedor e fã de futebol só tem a ganhar com esta final. A Copa do Nordeste é a competição de maior charme do país. E quem negar isso é clubista (risos). A Lampions League é demais!", finalizou.

Por conta das condições especiais para o controle da pandemia da covid-19, as duas partidas entre Bahia e Ceará serão realizadas sem público em Pituaçu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports