Copa do Nordeste: Fortaleza bate o 4 de Julho e volta à liderança do grupo

Copa do Nordeste: Fortaleza bate o 4 de Julho e volta à liderança do grupo

Leão faz 2 a 1 sobre o Colorado fora de casa e assume o primeiro lugar do Grupo A; Confiança e Vitória ficam no 0 a 0

Fortaleza bateu o 4 de Julho por 3 a 2 no Albertão, pela Copa do Nordeste Fortaleza bateu o 4 de Julho por 3 a 2 no Albertão, pela Copa do Nordeste
Créditos: Joao Allbert/AGIF

Duas partidas abriram neste sábado (27) a sexta rodada da Copa do Nordeste 2021. Em Teresina, no Albertão, o Fortaleza visitou o 4 de Julho e venceu por 2 a 1, voltando à liderança do Grupo A da competição. Já em Lagarto (SE), no Barretão, Confiança e Vitória não saíram do zero. Veja os detalhes!

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

4 de Julho-PI  1 x 2 Fortaleza-CE

Primeiro tempo acirrado e com três gols no Albertão, em Teresina. O Leão abriu dois de vantagem antes dos 30 minutos. Na marca dos 25, Éderson se antecipou após cobrança de escanteio na área e, de cabeça, abriu o placar. O segundo gol foi logo em seguida. Aos 27, David cruzou da linha de fundo para Gustavo Coutinho aparecer na área e mandar para as redes.

Atrás no placar, o 4 de Julho descontou aos 29 minutos: Índio Potiguar recebeu cruzamento da direita, não hesitou na finalização e fez o primeiro da equipe colorada. O duelo passou a ficar mais animado na segunda etapa, com o 4 de Julho tentando chegar ao empate, que quase aconteceu na pressão dos minutos finais. Mas o Leão segurou a onda na defesa e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos e um jogo a mais que o CSA, vice-líder com nove. Já o 4 de Julho está em sétimo no Grupo A, com cinco pontos.

Confiança-SE 0 x 0 Vitória-BA 

Placar zerado no primeiro tempo entre Confiança e Vitória, no Barretão. Na base da bola aérea, o Dragão encontrou mais facilidade nas jogadas, enquanto que o Leão apostou nas jogadas de velocidade.

A boa oportunidade do Confiança aconteceu aos 14 minutos, justamente em uma boa alçada na área do Vitória, mas que parou em defesa de Lucas Arcanjo no chute de Bareiro. Mais tarde, aos 39, o Leão ameaçou em chute de João Pedro, mas parou na defesa do goleiro Rafael Santos.

A etapa final seguiu truncada e com muita marcação. Tanto que, aos 36 minutos, Gabriel Bispo derrubou Lucas Barcelos para evitar ataque promissor, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Vitória com um jogador a menos. Mas a vantagem numérica não foi aproveitada pelo Confiança, e o duelo terminou mesmo sem gols na tarde deste sábado (27) pela Copa do Nordeste 2021.  Após o empate, o Dragão aparece na quarta colocação do Grupo A, com sete pontos. No Grupo B, o Leão aparece em terceiro, com nove pontos somados.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS