Copa do Nordeste: CSA-AL bate o Náutico-PE; Globo-RN supera Altos-PI e vence a primeira

Copa do Nordeste: CSA-AL bate o Náutico-PE; Globo-RN supera Altos-PI e vence a primeira

No Rei Pelé, em Maceió, Azulão venceu Timbu por 3 a 1, enquanto a Águia levou a melhor contra o Jacaré por 1 a 0

CSA-AL vence Náutico-PE pela Copa do Nordeste 2022 CSA-AL vence Náutico-PE pela Copa do Nordeste 2022
Créditos: Celio Junior/AGIF

Dois jogos movimentaram a tarde de domingo (20) pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. Em Maceió, no estádio Rei Pelé, o CSA-AL venceu o Náutico-PE por 3 a 1. Já em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, o Globo-RN superou o Altos-PI por 1 a 0.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Os jogos

CSA-AL 3 x 1 Náutico-PE

Em Maceió, no estádio Rei Pelé, o Azulão se lançou ao ataque no início do jogo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcel abriu o placar em cabeçada após cruzamento de Diego Renan. Dois minutos depois, Giva Santos fez o segundo do CSA ao aproveitar sobra da defesa de Lucas Perri. Mais ofensivo, o Azulão do Mutange fez o terceiro aos 19 minutos. Geovane recebeu passe de Yann Rolim e não desperdiçou.

O segundo tempo contou com chances para os dois lados. Aos dez minutos, Osvaldo chutou forte e quase fez o quarto do CSA. Dois minutos depois, o Timbu chegou com perigo em cabeçada de Camutanga, que passou perto do travessão. O Alvirrubro diminuiu aos 35 minutos. Juninho Carpina recebeu passe dentro da área, fez o giro e acertou o canto do gol de Marcelo Carné.

Com a vitória em casa, o CSA segue na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. O Náutico é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos.

Globo-RN 1 x 0 Altos-PI

No estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirim (RN), o primeiro tempo não teve gol. O Globo pressionou aos 29 minutos, em cobrança de falta de Rômulo por cima do gol. No minuto seguinte, o mandante voltou a pressionar em jogada individual de Adílio, que chutou forte pela linha de fundo. 

No segundo tempo, a Água abriu o placar aos 19 minutos. Rômulo recebeu passe de Hiltinho e balançou as redes. No fim do jogo, o Altos investiu nas jogadas aéreas, pressionou os donos da casa, mas o Globo garantiu a primeira vitória no torneio.

Com o triunfo, o Globo chega aos cinco pontos e assume a quinta colocação do Grupo A. O Altos fica na quinta colocação do Grupo B, com sete pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser