Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia: saiba tudo sobre a rodada dupla nas semifinais da Copa do Nordeste

Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia: saiba tudo sobre a rodada dupla nas semifinais da Copa do Nordeste

Neste sábado (24), Arena Castelão recebe Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia para definir qual será a final da Copa do Nordeste 2021.

Sorteio da Copa do Nordeste 2021 Sorteio da Copa do Nordeste 2021
Créditos: Amanda Paiva/CBF

O sábado de Copa do Nordeste promete muita emoção na Arena Castelão. Em rodada dupla, o estádio recebe as semifinais da competição: Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia. Os vencedores se classificam para a grande final, que será disputada em jogos de ida e volta nas próximas semanas.

A bola começa a rolar às 16h para Ceará x Vitória. Atual campeão, o Vozão defende uma invencibilidade de 21 jogos na competição e conta com a fase iluminada de seu ataque para garantir a vaga. O Leão, por sua vez, quer voltar a disputar uma final de Copa do Nordeste. A partida terá transmissão do SBT, do Nordeste FC e do pay-per-view da Copa do Nordeste.

Na sequência, às 20h30, é a vez de Fortaleza e Bahia tomarem o gramado do Castelão para mais um grande clássico regional. Vice-campeão em 2020, o Tricolor Baiano quer voltar à decisão em busca de um fim diferente desta vez. O Fortaleza, por sua vez, foi campeão em 2019 e terá a chance, em caso de classificação, de vencer a Copa do Nordeste em sua casa. O jogo será transmitido pela Fox Sports e pelo Nordeste FC.

Para a realização desta rodada dupla, a CBF fez uma extensa vistoria nas condições sanitárias e de logística e segurança da Arena Castelão, para que se pudessem disputar os dois jogos sem maiores transtornos para as quatro equipes envolvidas.

Reencontro no Castelão


Ceará bateu o Vitória por 3 a 1 pela segunda rodada do Nordestão 2021 Na fase de grupos, deu Vozão: Ceará venceu o Vitória por 3 a 1.
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Ceará e Vitória disputaram um dos jogos mais pegados da última edição da Copa do Nordeste. Já na bolha sanitária da Bahia, os dois times se enfrentaram em jogo único no Barradão. Mesmo jogando em casa, o Vitória foi superado pelo Ceará, que comemorou muito a classificação.

Enquanto o Leão perdeu a oportunidade de seguir em frente, o Ceará avançou e superou, na sequência, Fortaleza e Bahia para conquistar o título da Copa do Nordeste. Curiosamente, estes são os três times que ainda disputam a Copa do Nordeste com o Vozão.

VEJA MAIS: Coração Valente do Ceará, Saulo Mineiro revela desejo especial por Copa do Nordeste

Os dois times se encontraram na fase de grupos da atual edição da Copa do Nordeste, no mesmo palco do jogo deste sábado. Na ocasião, o Ceará venceu por 3 a 1. Autor de dois gols naquela partida, o atacante Saulo Mineiro falou sobre a expectativa para esta semifinal.

"É claro que não vai ser um jogo fácil, sempre que a gente joga com eles é difícil, porque eles são uma equipe forte. Não vai ser fácil, mas estamos fazendo por onde para sair com a classificação", disse Saulo.

Do outro lado do confronto, o atacante Samuel quer escrever uma história diferente desta vez. Principal esperança de gols do Leão no jogo deste sábado, o jovem deu a receita para a vaga: foco desde o primeiro minuto:

“A gente vai para essa semifinal muito focado e ligado, para poder conseguir esse resultado e a classificação”.

ENTREVISTA: Campeão no Sub-20, Samuel quer Copa do Nordeste para retribuir carinho da torcida do Vitória

Samuel é esperança da torcida do Vitória para conquistar a vaga.
Créditos: Pietro Carpi/Vitória EC

Clássico tricolor com gosto de rivalidade


O clima de rivalidade vem crescendo entre Fortaleza e Bahia nos últimos tempos. Tudo começou na reta final do Brasileirão Assaí, teve sequência na fase de grupos da Copa do Nordeste e terá, neste sábado, um novo capítulo para as duas torcidas.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Bahia precisava vencer o Fortaleza na Arena Castelão para escapar do rebaixamento. Em uma partida praticamente impecável, o Esquadrão de Aço venceu por 4 a 0 e assegurou sua vaga na Série A. A partida foi tomada por provocações dos dois lados, que carregaram um pouco disso para o próximo embate, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Fortaleza venceu o Bahia pela Copa do Nordeste 2021 Fortaleza venceu o Bahia pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Disposto a apagar a impressão deixada na goleada sofrida pelo Brasileirão, o Fortaleza foi com tudo em busca da vitória. Com um leve gosto de vingança, o Leão superou o Bahia por 2 a 1, apimentando ainda mais a rivalidade.

Atacante do Bahia, Rossi admitiu que há algo a mais quando os dois times se enfrentam e prometeu um time mordido para este tira-teima.

"A gente vai se enfrentar numa semifinal de Copa do Nordeste, vai ser um grande jogo, como foram os últimos. Vamos querer vencer de qualquer jeito. Estamos com um gosto amargo, respeitamos a equipe adversária, mas vamos para vencer", garantiu.

CONFIRA: Rossi promete Bahia mordido contra o Fortaleza: 'Rivalidade que vem aumentando'

Do outro lado deste jogo, o também atacante David, do Fortaleza, confirmou o crescente clima de rivalidade entre os tricolores.

"Com certeza (a rivalidade entre os clubes vem crescendo), principalmente por conta do jogo do Brasileirão, em que perdemos em casa. Um jogo que era muito decisivo. Teve provocação, teve de tudo. Como pouco tempo depois teve o jogo na Copa do Nordeste, teve uma rivalidade ainda maior", recordou.

LEIA: David prevê semifinal pegada entre Fortaleza e Bahia: 'Temos que ganhar'

Se o Bahia ganhou no Brasileirão e o Fortaleza ganhou na fase de grupos, chegou a hora de ter um tira-teima para o confronto. Em um dos jogos mais decisivos da história deste clássico, Fortaleza e Bahia se enfrentam para, muito mais do que qualquer rivalidade, descobrir quem vai ter a chance de voltar ao topo do Nordeste.

Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia se enfrentaram pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí Bahia goleou o Fortaleza em jogo crucial pelo Brasileirão Assaí de 2020.
Créditos: Kely Pereira/AGIF

A rodada dupla de sábado promete muita emoção na Copa do Nordeste. A Arena Castelão vai ficar pequena pra tanta rivalidade. É a Copa dos Clássicos em seus momentos decisivos!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser