Campeão com o Fortaleza, Vojvoda elogia paixão do torcedor nordestino

Campeão com o Fortaleza, Vojvoda elogia paixão do torcedor nordestino

Treinador argentino conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez e descreveu sentimento pelo título

Campeão com o Fortaleza, Vojvoda elogia paixão do torcedor nordestino Créditos: Lucas Emanuel/CBF

Juan Pablo Vojvoda é campeão da Copa do Nordeste. Técnico do Fortaleza, o argentino comandou o Leão no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport Recife, neste domingo (3), e levou o título regional pela primeira vez na carreira.

Ainda no gramado da Arena Castelão, o treinador deu entrevista para a CBF TV e exaltou o sentimento do torcedor nordestino para descrever o tamanho dessa conquista.

"A Copa do Nordeste... Ser campeão de todo o Nordeste, com a paixão que se vive o futebol no Nordeste, é algo para desfrutar", disse Vojvoda.

Contratado pelo Fortaleza em 2021, o argentino é parte de um momento mágico vivido pelo clube. Sob o comando dele, o Leão garantiu vaga direta na CONMEBOL Libertadores, em que faz sua estreia na próxima quinta-feira (7). Se o torcedor o festeja e agradece por tudo isso, do lado de Vojvoda também há muita gratidão.

"É um sentimento de agradecimento. Primeiro ao clube, que me permitiu entrar no futebol brasileiro. Aos jogadores, aos torcedores, estou muito feliz e agradecido", declarou o argentino.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport (com gol de Yago Pikachu), o Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste de 2022 e se tornou campeão nordestino pela segunda vez em sua história. O primeiro título foi vencido em 2019. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro