Bahia goleia o Globo-RN pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Bahia goleia o Globo-RN pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço não toma conhecimento do rival e vence por 5 a 0; no outro jogo da noite, Náutico e Fortaleza empatam por 2 a 2

Bahia goleia o Globo-RN em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste Bahia goleia o Globo-RN em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Dois jogos deram continuidade à quarta rodada da Copa do Nordeste no início da noite deste sábado (12). Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia venceu sem dificuldades o Globo-RN com uma goleada por 5 a 0. Já Náutico e Fortaleza ficaram no 2 a 2 em confronto animado disputado nos Aflitos, em Recife (PE).

Veja o resumo das partidas!

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Os jogos

Bahia 5 x 0 Globo-RN

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia não tomou conhecimento do Globo-RN e venceu por 5 a 0. Logo aos dois minutos, Raí pegou a sobra de um escanteio, e de fora da área, soltou um foguete para o fundo do gol, abrindo o placar. Na altura dos 23, Raí rolou na medida para Marco Antônio, que finalizou com estilo, de primeira, e ampliou.

O Esquadrão de Aço seguiu dominando as ações ofensivas e fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 25, após bela trama, Daniel tocou para Rodallega, ele passou de calcanhar para Luiz Henrique, que devolveu para o colombiano na área e o atacante assinalou um golaço.

Na etapa final, o Bahia seguiu marcando. Aos 13 minutos, o Tricolor fez uma linda jogada novamente, que terminou nos pés de Rodallega – o atacante apenas tocou com estilo para o fundo das redes e fez o quarto. Já aos 27, Ronaldo cruzou pelo lado direito e encontrou Marcelo Cirino – o atacante desviou para o gol, definindo o placar.

Na classificação, o Bahia chega agora aos seis pontos e está em segundo lugar no Grupo B. A Águia Querida está em sétimo no Grupo A, com dois pontos conquistados.

Náutico 2 x 2 Fortaleza

Náutico e Fortaleza medem forças pela Copa do Nordeste Náutico e Fortaleza medem forças pela Copa do Nordeste
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

Náutico e Fortaleza empataram em jogo muito movimentado nos Aflitos, no Recife (PE). O Timbu foi quem abriu o placar: aos quatro minutos, em contragolpe, Jean Carlos arrancou em velocidade, saiu de frente para Fernando Miguel e apenas tirou do goleiro para abrir o placar.

Na altura dos dez, Ronald tocou para Yago Pikachu, o lateral chutou firme de direita e marcou um belo gol nos Aflitos, deixando tudo igual ainda na primeira etapa. Após o empate, o Tricolor cresceu no jogo, criou novas chances, mas o placar foi mantido.

No segundo tempo, aos 11, de pênalti, Yago Pikachu deslocou o goleiro e virou o marcador para o Leão do Pici. No entanto, o Timbu logo respondeu: Eduardo chutou cruzado, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes de Fernando Miguel, deixando tudo igual aos 19.

Cada equipe somou um ponto na tabela com o empate. O Náutico está em terceiro no Grupo B, agora com cinco pontos. O Fortaleza segue na ponta do Grupo A, somando oito pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro