Bahia e Botafogo-PB vencem pela Copa do Nordeste 2022

Bahia e Botafogo-PB vencem pela Copa do Nordeste 2022

Em Salvador, Tricolor de Aço bateu Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0; Belo superou o Sport por 1 a 0, em Recife

Bahia e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam pela Copa do Nordeste 2022 Bahia e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam pela Copa do Nordeste 2022
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Dois jogos movimentaram a quinta-feira (24) pela Copa do Nordeste 2022. Em duelo válido pela primeira rodada, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Botafogo-PB superou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sexta rodada do campeonato.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Os jogos

Bahia 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA

O Bahia foi mais ofensivo no primeiro tempo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aos 17 minutos, Rodallega chutou forte e acertou o travessão do Sampaio Corrêa. Cinco minutos depois, aos 22, o Esquadrão de Aço abriu o placar. Daniel tabelou com Rodallega e acertou um bonito chute de fora da área sem chance de defesa para Gabriel Batista.

O Tricolor de Aço começou a segunda etapa em busca de mais um gol. Aos seis minutos, Rodallega finalizou e assustou o goleiro Gabriel Batista. A Bolívia Querida chegou aos nove minutos, com chute de fora da área de Poveda, que Matheus Teixeira defendeu. No fim, o Bahia fez o segundo. Rodallega, aos 43 minutos, recebeu assistência de Rezende e balançou as redes.

Com a vitória, o Bahia aparece em terceiro lugar no Grupo B, com dez pontos. O Sampaio é o terceiro do Grupo A, com sete pontos conquistados.

Sport 0 x 1 Botafogo-PB

Sport e Botafogo-PB duelam pela Copa do Nordeste 2022 Sport e Botafogo-PB duelam pela Copa do Nordeste 2022
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

O Sport teve a chance de abrir o placar na Ilha do Retiro aos três minutos do primeiro tempo. Rodrigão, de frente para o gol, chutou pela linha de fundo. O Botafogo respondeu aos 32 minutos, em cabeçada de Gabriel Yanno pela linha de fundo. Aos 41, o Leão chegou novamente com Rodrigão, desta vez em cabeçada para fora.

As duas equipes começaram o segundo tempo buscando o gol. Aos cinco minutos, Flávio Souza tentou de fora da área para o Sport. Aos 16, Thyere cabeceou por cima do gol. O Alvinegro da Estrela Vermelha respondeu aos 20 minutos, quando Anderson Paraíba mandou a bola pela linha de fundo. O Belo fez o gol aos 29 minutos. Gustavo Coutinho aproveitou rebote de cruzamento na área e balançou as redes.

O Leão da Ilha foi ao ataque no fim do duelo buscando o empate. Aos 47, Parraguez chutou forte e Luís Carlos defendeu. No minuto seguinte, Vanegas cabeceou e o goleiro do Belo ficou com a bola e garantiu o triunfo.

Com o triunfo fora de casa, o Botafogo surge na quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. O Sport é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser