Técnico do Vitória Sub-20 exalta base após título do Nordestão Sub-20

Técnico do Vitória Sub-20 exalta base após título do Nordestão Sub-20

Rodrigo Chagas destacou que considera que a base do Leão rubro-negro está entre as melhores do Brasil e disse que esta é a sua maior conquista da carreira

Vitória x Ceará - final da Copa do Nordeste Sub-20 2019 Vitória x Ceará - final da Copa do Nordeste Sub-20 2019
Créditos: Jorge Henrique Oliveira/CBF

O Vitória fez 2 a 0 no Ceará na noite desta sexta-feira (29), no Batistão, em Aracaju (SE), e conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 2019. O time é comandado pelo técnico Rodrigo Chagas e o profissional não mediu as palavras na hora de elogiar os seus atletas por esta grande conquista para o clube rubro-negro. O treinador exaltou ainda o trabalho desenvolvido pelo Leão nas categorias de base.  

- Acredito que estamos entre as melhores bases do Brasil. Temos grandes equipes com ótimos trabalhos, Flamengo, Palmeiras, São Paulo... E acredito que o Vitória está com essas grandes equipes. Essa vitória, esse título de hoje, foi muito importante pra mim e para a carreira de todos estes garotos - declarou. 

Rodrigo Chagas trabalha com esta geração do Vitória há três temporadas. O profissional considera este a principal conquista do período como treinador destes atletas e destaca que ela ajuda os jovens na preparação para subirem ao profissional.

- Essa é a competição mais importante que eu conquistei. É muito bom. Enriquece você profissionalmente, os atletas... Você colocar atletas de base no profissional sem títulos não é legal para mim. Eu gosto de fazer com que o atleta se acostume, seja relevado ao profissional ganhando título. Essa é a metodologia que eu tento passar para eles, pois acredito que o atleta que sobe como campeão tem mais chances de ter uma carreira vencedora - acrescentou.  

A Copa do Nordeste Sub-20 é organizada pela CBF desde 2015. Antes disso, o Vitória conquistou a competição nos anos de 2004 e 2006. Além destas duas vezes e da temporada atual, o time baiano levou o troféu do torneio em 2015 e 2017. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics