Presidente da Federação Sergipana comenta Copa do Nordeste Sub-20

Presidente da Federação Sergipana comenta Copa do Nordeste Sub-20

Para Gustavo Pessôa, gerente de Competições da CBF, a iniciativa foi um sucesso graças ao apoio dos clubes e da Federação Sergipana de Futebol

Copa do Nordeste Sub-20 2018 – Decisão

Créditos: João Moretzsohn / CBF

A Copa do Nordeste Sub-20 2018 teve seu desfecho decretado neste sábado (8). No gramado da Arena Batistão, em Aracajú (SE), o Fortaleza-CE superou o Bahia-BA em uma eletrizante disputa de penalidades após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Assim, a quarta edição da competição regional voltada para a categoria consagrou um campeão inédito.

A cidade de Aracajú foi escolhida pelo segunda ano consecutivo para sediar a fase final da Copa do Nordeste Sub-20. A Arena Batistão recebeu as semifinais e a grande decisão do torneio. Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, os últimos quatro dias de competição foram fantásticos. O dirigente destacou a participação dos clubes semifinalistas e agradeceu o suporte e a confiança da CBF.

“É um motivo de orgulho e satisfação para nós sermos escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol para sediar esta competição. Um torneio importante não só para a nossa região, mas também pelo futebol brasileiro. Reunimos quatro grandes equipes do futebol nordestino nestes últimos dias, duas delas irão representar o Nordeste na Série A em 2019. Agradecemos a confiança de todos que fazem a CBF em poder realizar pela segunda vez consecutiva a Copa do Nordeste Sub-20 aqui no Sergipe”, ressaltou.

Nesta edição, a Diretoria de Competições da CBF (DCO) promoveu alterações no formato de disputa do torneio. Em sua primeira fase, a Copa do Nordeste Sub-20 contou com múltiplas sedes, respeitando as praças definidas pelos clubes mandantes. O esforço logístico empreendido busca aumentar a experiência proposta aos atletas e aproximar a realidade encontrada em nível profissional. Para Gustavo Pessôa, gerente de Competições da CBF, a iniciativa foi um sucesso graças ao apoio dos clubes e da Federação Sergipana de Futebol.

“Primeiro, precisamos agradecer a Federação Sergipana de Futebol por ter sido a anfitriã desta fase final da competição. Consideramos mais um torneio encerrado com sucesso. Tivemos uma montagem especial nesta edição, com partidas em diferentes praças e estádios. Foi legal porque colocamos os atletas para viajar e isso é importante para nós. Tentamos dar rodagem à esses jovens jogadores”, finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro