Horizonte e Ceará estreiam com vitória na Copa do Nordeste Sub-20

Horizonte e Ceará estreiam com vitória na Copa do Nordeste Sub-20

Horizonte bateu o Botafogo-PB, enquanto o Ceará levou a melhor diante do Marília. Outros dois jogos terminaram empatados

Nota Oficial

Créditos: Thiago Neves

Começou a primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20! Neste sábado (19), quatro jogos movimentaram a competição. Jogando em casa, o Horizonte-CE venceu o Botafogo-PB por 2 a 1. Enquanto no Frei Epifânio, o Ceará-CE bateu o Marília-MA por 4 a 3. Já Confiança-SE e Vitória-BA ficaram no empate em 2 a 2 e Bahia-BA e CRB-AL empataram sem gols, 

Horizonte estreia com vitória diante do Botafogo-PB 
Jogando em casa, o Horizonte abriu o placar logo no início do jogo. Aos 14 minutos de bola rolando, Carlos Emanuel colocou os cearenses em vantagem. E foi só durante o primeiro tempo. Já na etapa complementar, a redes voltou a balançar. Na marca dos 37, Matheus Régis deixou tudo igual no Domingão. Sem desanimar, o Horizonte foi para cima e reassumiu o placar três minutos depois Fabrício. Com o triunfo, a equipe cearense assumiu a liderança do Grupo E, com três pontos somados. Já o Belo é o lanterna por conta do saldo de gols. Na terça-feira, Sport-PE e América-RN se enfrentam pelo outro duelo do grupo.

+Confira a tabela da Copa do Nordeste Sub-20!

Confiança e Vitória empatam pelo Grupo C
No Sabino Ribeiro, foram os visitantes que largaram na frente. Logo aos quatro minutos, Erivaldo cobrou falta com perfeição e colocou o Vitória em vantagem. Correndo atrás do prejuízo, o Confiança buscou o empate ainda no primeiro tempo com Wander. Já na etapa complementar, Rafa Marcos, aos dez, virou para o time da casa: 2 a 1. E na marca dos 25, Mateus voltou a empatar a partida. Com o resultado as duas equipes somaram um ponto dentro do Grupo C. 

Bahia e CRB empatam sem gols em Pituaçu
No outro confronto do Grupo C mais um empate, mas dessa vez sem bola na rede. Em Salvador, Bahia e CRB não conseguiram mexer no marcador e o 0 a 0 permaneceu no placar até o apito final. Com o resultado, cada equipe soma agora um ponto na tabela. 

Em jogo de sete gols, Ceará vence o Marília fora de casa
A chuva de gols começou aos 14 minutos do primeiro tempo quando Rafael abriu o placar para o Vozão. Já na marca dos 38, Jeferson empatou para o time da casa. Mas a igualdade durou pouco. Com gols de Kelvyn, aos 45, e Guilherme, aos 46, o Ceará retomou a vantagem. O Marília voltou com tudo para a etapa complementar e precisou de apenas sete minutos para deixar tudo igual no marcador, com Wemerson e William: 3 a 3. Mas o Ceará queria a vitória. E ela veio aos 44 minutos. Marco Antônio marcou o gol do triunfo do Vozão e fechou a conta no Frei Epifânio. Com  o resulto, o Alvinegro começa a competição na liderança do Grupo F, com três pontos. Já o Marília é o lanterna por conta do saldo de gols. Na segunda-feira, Fortaleza-CE e River-PI encerram a primeira rodada. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro