Heróis do Vitória, Gabriel Oliveira e David comemoram título

Heróis do Vitória, Gabriel Oliveira e David comemoram título

Goleadores do Leão, dupla lembrou a trajetória até a conquista e não escondeu a emoção por balançar a rede diante do Ceará

Vitória x Ceará - final da Copa do Nordeste Sub-20 2019 Vitória x Ceará - final da Copa do Nordeste Sub-20 2019
Créditos: Jorge Henrique Oliveira/CBF

O Vitória conquistou mais uma Copa do Nordeste Sub-20 na noite desta sexta-feira (29), em Aracaju (SE). O Leão baiano derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, com dois tentos anotados já na etapa final. Os gols da equipe rubro-negra no Estádio do Batistão foram marcados por Gabriel Oliveira e David. 

Quem abriu o caminho para o título do Leão foi Gabriel Oliveira. Camisa 10 da equipe rubro-negra, o atleta teve até dificuldades para descrever a emoção que sentiu por marcar um gol em uma decisão de campeonato tão importante. 

- É uma emoção inexplicável. A equipe está de parabéns. Só Deus sabe o quanto trabalhamos duro para buscar este título aqui. É prova do nosso trabalho, trabalhamos muito no dia a dia por isso. Deus coroou o nosso trabalho com esse título e agora temos que comemorar muito esta conquista - declarou. 

Cinco minutos após o time baiano abrir o marcador, aos 31 minutos, David aproveitou cruzamento de Hítalo e cabeceou para ampliar o marcador para o Vitória. O camisa 17 do Leão lembrou do o elenco passou no dia a dia até alcançar o êxito. 

- É uma emoção muito grande. É um momento único. Só tenho a agradecer mesmo. A gente trabalha tanto para chegar aqui e mostrar o nosso melhor - acrescentou.

A Copa do Nordeste Sub-20 é organizada pela CBF desde 2015. Antes disso, o Vitória conquistou a competição nos anos de 2004 e 2006. Além destas duas vezes e da temporada atual, o time baiano levou o troféu do torneio em 2015 e 2017. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym