Fortaleza e Náutico avançam nos pênaltis para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20

Fortaleza e Náutico avançam nos pênaltis para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20

Leão do Pici e Timbu se garantiram com triunfos nas penalidades contra Sport e Ceará, respectivamente, após empates no tempo regulamentar

Mais dois times garantiram a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 - e ambos precisaram dos pênaltis para avançar. Fortaleza e Náutico derrotaram Sport e Ceará, respectivamente, após 90 minutos de igualdade nos duelos das quartas de final realizados nesta sexta-feira (18).

Agora, o adversário do Fortaleza será a Perilima-PB, que bateu o CSA anteriormente. O Náutico espera o vencedor do duelo entre Santa Cruz e CRB. Veja os detalhes:

+ Veja o chaveamento da Copa do Nordeste Sub-20

Sport 1 (4) x (5) 1 Fortaleza

Fortaleza superou o Sport nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 Fortaleza superou o Sport nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste Sub-20
Créditos: Anderson Stevens/Sport

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Fortaleza buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Sport e venceu por 5 a 4 nos pênaltis. O duelo diante da Perilima-PB por uma vaga na final será realizado no domingo (20), às 15h.

O Rubro-negro abriu o placar logo na primeira chegada, aos três minutos do primeiro tempo: Ítalo recebeu de Igor na meia-lua e bateu colocado no canto esquerdo para marcar. Depois disso, o time tricolor passou a dominar as ações. Aos 16, Sammuel soltou uma bomba de longe e só parou em grande defesa do goleiro Tulio. Mais tarde, aos 32, o zagueiro Marcos assustou em bola alçada na área em falta, mas pegou torto. Nos acréscimos, entretanto, ele teria outras chances. Após cobrança de escanteio, o defensor subiu e acertou o travessão. No entanto, o rebote caiu em seus pés e, desta vez, ele não perdoou e mandou para o gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

O grande destaque da etapa final foi o goleiro Hugo, do Fortaleza, que trabalhou bastante e assegurou o empate. Uma das intervenções aconteceu logo aos dois minutos, quando Igor fez corta-luz para Matheus, que chegou batendo e só não marcou porque o arqueiro fez ótima defesa. Nos acréscimos, o Leão do Pici ainda ficou com um a menos após a expulsão de Miguel, mas o Sport não aproveitou.

Na disputa de pênaltis, Igor não converteu pelo Rubro-negro, mas Gabriel Crippa também desperdiçou pelo Tricolor e a série foi para as alternadas. No entanto, Adryan parou no goleiro Hugo e viu Geilson bater forte para dar a classificação aos cearenses.

Náutico 0 (6) x (5) 0 Ceará

Nos pênaltis, Náutico derrotou o Ceará e avançou de fase Nos pênaltis, Náutico derrotou o Ceará e avançou de fase
Créditos: Caio Falcão/Náutico

O Náutico teve alguma superioridade em boa parte do confronto no Ademir Cunha, em Paulista (PE), e conseguiu a classificação diante do Ceará após empate sem gols no tempo normal e o 6 a 5 nos pênaltis. O próximo jogo do Timbu será no domingo (20), contra o vencedor do duelo entre Santa Cruz e CRB.

O primeiro tempo em Paulista foi morno. O Náutico teve maior controle das ações durante boa parte da etapa inicial e finalizou algumas vezes, mas levou pouco perigo - aos dez minutos, o goleiro Mateus abafou aquele que poderia ser o gol do Timbu. Do lado do Ceará, Rubens arriscou de longe aos 47 e a bola passou perto da meta, mas foi só. Nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar na primeira metade do confronto.

A segunda etapa foi um pouco mais animada, com os dois times buscando o gol. Sem levar muito perigo nos ataques, o Náutico acabou tomando um susto aos 20 minutos, quando Marcos Brazion subiu mais que todo mundo em escanteio e testou firme, mas parou em bela defesa de Gabriel Lima. A grande oportunidade do Timbu saiu aos 40, em chute chapado de Emerson da entrada da área que passou rente à trave. Nos pênaltis, todos os cinco primeiros batedores das duas equipes converteram. Nas alternadas, Gabriel pegou a cobrança de Henrique, e Léo bateu forte para dar a classificação aos pernambucanos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser