Fortaleza e Fluminense-PI triunfam na Copa do Nordeste Sub-20

Fortaleza e Fluminense-PI triunfam na Copa do Nordeste Sub-20

Leão venceu o clássico contra o Ceará, enquanto o Vaqueiro goleou a Liga Presidente Médici. Veja como foi

Fortaleza venceu o clássico contra o Ceará pela quinta rodada do Grupo F Fortaleza venceu o clássico contra o Ceará pela quinta rodada do Grupo F
Créditos: Lucas Emanuel/Fortaleza

As quatro equipes do Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20 entraram em campo na tarde desta sexta-feira (3) para dar sequência na quinta rodada da competição. Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Fortaleza venceu o clássico contra o Ceará por 2 a 0. Enquanto, também atuando fora de casa, o Fluminense-PI goleou a Liga Presidente Médici-MA por 7 a 0. Com os resultados, os três primeiros colocados do grupo chegam para a última rodada com chance de classificação. 

+Confira a tabela da Copa do Nordeste Sub-20!

Ceará 0 x 2 Fortaleza
Mandante da partida, o Vozão até ensaiou uma pressão nos primeiros minutos da partida. Mas aos poucos o Fortaleza encaixou a marcação e partiu para cima. Na marca dos 22, Sammuel recebeu pelo meio e abriu com Juan Martinez na direita, o camisa 9 dominou, limpou o marcador e não perdoou: 1 a 0. Depois das conversas nos vestiários, o Leão manteve o ímpeto ofensivo e não demorou muito para ampliar a contagem. Aos dez minutos, Erick arriscou o chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Wendel apareceu para completar para o fundo das redes. Com a vantagem construída, os visitantes cadenciaram o ritmo do jogo e seguraram o resultado até o apito final.

O triunfo fora de casa coloca o Tricolor na segunda posição, com nove pontos. Enquanto o Vozão tem sete e caiu para o terceiro lugar.

Liga Presidente Médici-MA 0 x 7 Fluminense-PI 
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor foi superior durante os 90 minutos de bola rolando. Na primeira metade do confronto, Samuel (x2) e Gabriel Biloca abriram caminho para a goleada do Flu. Já no segundo tempo, Diego (x2), Alfredo e Moisés fecharam a conta no Estádio Antônio Procópio.

Com o resultado elástico, o Fluminense chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo por conta do saldo de gols. Já a Liga Presidente Médici ocupa a lanterna, com apenas um ponto. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser