Floresta-CE e Fluminense-PI avançam para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20

Floresta-CE e Fluminense-PI avançam para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20

Equipes se garantiram na próxima fase da competição de base e irão se enfrentar por vaga na final; Vitória e CRB-AL disputam a outra semi

Floresta-CE venceu o Sampaio Corrêa e avançou às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 Floresta-CE venceu o Sampaio Corrêa e avançou às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20
Créditos: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Nesta terça-feira (7), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, mais dois times se classificaram para as semifinais da competição. No Domingão, o Floresta-CE venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0 e avançou na liderança do Grupo E. Já pelo Grupo F, o Fluminense-PI se garantiu na próxima fase ao bater o Ceará-CE por 3 a 0, no Lindolfo Monteiro.

Com os resultados, os confrontos da fase semifinal estão definidos. De um lado, Vitória e CRB-AL disputam vaga na final. E, do outro, Floresta e Fluminense-PI decidem quem vai para a briga pelo título.

Confira os detalhes dos confrontos desta terça:

Grupo E

Floresta-CE 3 x 0 Sampaio Corrêa-MA

No Domingão, em Horizonte (CE), o Floresta entrou em campo ocupando o segundo lugar do Grupo E diante do Sampaio Corrêa-MA, mas fez o dever de casa e ainda contou com a derrota do ABC-RN para ficar com a liderança. O Verdão bateu a equipe maranhense por 3 a 0 e avançou no topo da chave, com 12 pontos. A Bolívia Querida, com apenas três, terminou na lanterna.

ABC-RN 0 x 1 Sport-PE

No Frasqueirão, em Natal, o Sport visitou o ABC e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, com gol de Welberty. Com o resultado, os dois times terminaram a competição com dez pontos – o Mais Querido ficou na segunda posição, com maior saldo de gols, seguido pelo Leão, em terceiro.

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20!

Grupo F

Fluminense-PI 3 x 0 Ceará-CE

O Fluminense-PI garantiu a vaga pelo Grupo F ao vencer o Ceará por 3 a 0, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, e confirmar a liderança da chave, com 12 pontos e maior saldo de gols. O Vozão, com sete, ficou na terceira posição.

Controlando as ações diante dos visitantes, o Tricolor abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo quando Samuel cruzou fechado e viu a bola enganar o goleiro cearense e entrar. Na volta do intervalo, o cenário seguiu positivo ao Vaqueiro. Logo na marca dos seis, Ruan bateu cruzado, Wilder até fez a defesa, mas a bola entrou. E, três minutos depois, Ruan tabelou com Tiago Maranhão e finalizou sem chance de defesa para fazer o segundo dele e o terceiro do Flu no confronto: 3 a 0.

Fortaleza-CE 8 x 4 Liga Presidente Médici-MA

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza aplicou um placar elástico diante da Liga Presidente Médici-MA, mas o resultado de 8 a 4 não foi o suficiente para garantir a classificação do Leão, que terminou com os mesmos 12 pontos do Fluminense-PI, mas com menor saldo de gols – 13 contra nove. A Liga, com apenas um ponto somado, ficou na última posição do Grupo F.

O Leão abriu o placar com Habraão aos 13 minutos do primeiro tempo e, logo em seguida, Erick recebeu na área, dominou e girou para fazer o segundo. Aos 26, a Liga descontou com Angelo, que recebeu no meio, se livrou de dois marcadores e finalizou no cantinho para dentro das redes. Antes da saída para o intervalo, o Fortaleza ainda fez mais dois gols. Na marca dos 33, Juan fez o pivô, girou em cima da marcação e deu passe para Erick, que chutou cruzado para fazer o terceiro. E, aos 44, Erick foi derrubado por Brunão dentro da área, e Samuel cobrou pênalti de canhota para ampliar: 4 a 1.

A chuva de gols continuou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wendel tocou de cabeça após cruzamento pela direita e fez o quinto do Fortaleza. Na marca dos cinco, o camisa 21 fez o segundo dele ao completar cruzamento da esquerda: 6 a 1. A Liga Presidente Médici seguiu se lançando ao ataque e também voltou a balançar as redes. Aos 13, Angelo recebeu pela direita e mandou no cantinho, rasteiro para diminuir. Dois minutos depois, Marquinhos Vinicius cruzou pela direita, e Wendel finalizou para deixar seu hat-trick e fazer o sétimo do Leão. Na marca dos 20, Douglas aproveitou sobra dentro da área e marcou o oitavo do time cearense. Para fechar, na reta final, a Liga ainda descontou com Rickelme e Milton Lucas: 8 a 4.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil