Copa do Nordeste Sub-20: semifinais acontecem nesta quinta-feira (6)

Copa do Nordeste Sub-20: semifinais acontecem nesta quinta-feira (6)

Fortaleza x River-PI e Bahia x Santa Cruz decidem uma vaga na decisão da Copa do Nordeste Sub-20 nesta quinta-feira (6)

Santa Cruz x América-PE - sexta rodada Copa do Nordeste Sub-20 de 2018 Santa Cruz x América-PE - sexta rodada Copa do Nordeste Sub-20 de 2018
Créditos: Reprodução/@SantaCruzFC

Emoção em dose dupla na Copa do Nordeste Sub-20! Quatro times entram em campo nesta quinta-feira (6) buscando uma vaga na final do torneio, que acontece no próximo sábado (8). Primeiro, às 17h (de Brasília), o Fortaleza enfrenta o River-PI. Depois, às 21h (de Brasília), o Bahia encara o Santa Cruz. As duas partidas serão realizadas no Estádio Batistão, em Aracajú/SE, assim como a decisão.

A Copa do Nordeste Sub-20 no dia 13 de agosto, ainda com a fase preliminar, onde CRB e Sampaio Corrêa se classificaram para a etapa seguinte. Na fase de grupos, as equipes foram divididas em quatro grupos com quatro times em cada um. Se classificaram para as semifinais os primeiros colocados. 

Fortaleza x River-PI

A campanha do Tricolor do Pici até a etapa atual é perfeita, 100% de aproveitamento. Nos seis jogos que disputou na fase de grupos, foram seis vitórias e a melhor campanha da competição. Além disso, o Fortaleza tem a melhor defesa da Copa do Nordeste Sub-20, empatado com o Santa Cruz, com apenas dois gols sofridos. Do outro lado, o River-PI chegou na semifinal depois de um jogo épico na última rodada da fase de grupos. Precisando vencer e tirar uma diferença de 12 gols de saldo, a equipe piauiense goleou o Moto Club por 10 a 0 e ainda contou com uma derrota do Ceará por 3 a 1. O time possui o segundo melhor ataque do torneio com 17 gols, além do artilheiro Matheus Lima, que balançou as redes sete vezes.

Bahia x Santa Cruz

O tradicional confronto de tricolores do Nordeste define o segundo finalista da competição. O Bahia, vice-campeão no ano passado, se classificou de forma invicta com quatro vitórias e dois empates na fase de grupos. A equipe tem o terceiro melhor ataque da Copa do Nordeste Sub-20 com 16 gols marcados e sofreu apenas três. O Santa Cruz, dono da melhor defesa com dois gols sofridos, perdeu apenas uma partida até aqui. A partida também coloca frente a frente dois jogadores que disputam a artilharia do torneio: Caique, pelo lado baiano, e Adriano Brandão, pelo lado pernambucano. Os dois balançaram as redes cinco vezes. 

Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser