Copa do Nordeste Sub-20: Santa Cruz bate o Ceará e avança em primeiro

Copa do Nordeste Sub-20: Santa Cruz bate o Ceará e avança em primeiro

No duelo entre líder e vice-líder do Grupo F, Santinha faz 3 a 2 sobre o Vozão no Ademir Cunha; Ceará também se classifica

Santa Cruz superou o Ceará por 3 a 2 e se classificou em primeiro lugar na no Grupo F Santa Cruz superou o Ceará por 3 a 2 e se classificou em primeiro lugar na no Grupo F
Créditos: Evelynfotografiass/Twitter Santa Cruz

O Santa Cruz garantiu o primeiro lugar do Grupo F na Copa do Nordeste Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (16), pela última rodada da fase de grupos, o Santinha bateu o Ceará por 3 a 2, no Ademir Cunha, em Paulista (PE), confirmando a liderança da chave. Enquanto isso, no outro duelo, o Jaciobá-AL venceu o Globo-RN por 1 a 0, no Arruda. No entanto, as equipes já não tinham mais chances de classificação. 

+Confira a tabela de classificação da Copa do Nordeste Sub-20

Ceará 2 x 3 Santa Cruz 

Marcando melhor e criando as principais chances de gol, o Santa Cruz pulou na frente logo na etapa inicial. Aos 28 minutos, após bola mal afastada pela defesa do Vozão, Felipe Simplício dominou de esquerda, ajeitou o corpo e chutou para abrir o placar no Ademir Cunha.

Já no segundo tempo, na marca dos 11, Felipe Simplício chutou, o goleiro cearense espalmou e Léo Gaúcho apareceu para completar e fazer o segundo do Santinha, em Paulista (PE). 

Mas o Ceará não desanimou. Aos 27 minutos, Marco Antônio venceu a defesa tricolor e diminuiu para os visitantes. Depois, aos 38, a bola foi alçada na área, o zagueiro Fernando acertou um lindo voleio e deixou tudo igual.

Em ritmo acelerado, aos 42, João Cardoso pegou rebote e, da entrada da área, acertou um chute forte no cantinho do goleiro do Vozão, colocando o Santa de novo em vantagem.

Com o resultado, o Santa Cruz avançou em primeiro no Grupo F, com nove pontos. O Vozão passou na vice-liderança, com seis somados.

Jaciobá-AL 1 x 0 Globo-RN 

Já no Arruda as redes balançaram somente na segunda etapa. Na marca dos 28 minutos, Lucas Dantas foi bem acionado, aproveitou a chance que teve e abriu o placar para o Jaciobá.

No fim, o gol de Dantas foi o único do dia no Recife. Com o resultado, o Jaciobá fecha sua participação na Copa do Nordeste Sub-20 na terceira colocação do Grupo F, com três pontos. O Globo-RN ficou em quarto, sem conseguir pontuar. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil