Copa do Nordeste Sub-20: confira os documentos técnicos da competição

Copa do Nordeste Sub-20: confira os documentos técnicos da competição

Diretoria de Competições da CBF divulgou os detalhes da edição 2019 da Copa do Nordeste Sub-20. O torneio está definido para começar dia 13 de outubro

Copa do Nordeste Sub-20 2018 – Decisão

Créditos: João Moretzsohn / CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta sexta-feira (4), os documentos técnicos da edição 2019 da Copa do Nordeste Sub-20. Foram publicados o Plano Geral de Ação, o Regulamento Específico e a Tabela básica. 

O primeiro duelo será no dia 13 de outubro. Serão 18 clubes participantes. Na fase preliminar, ASA-AL, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e ABC-RN disputam por duas vagas na competição. Na primeira fase, serão divididos em quatro chaves e jogarão dentro do grupo em ida e volta. Estarão classificados para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo da Primeira Fase. A Semifinal e Final serão disputadas na mesma cidade, em jogo único em cada confronto.

Vale ressaltar que o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave. A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE.

Confira os detalhes nos documentos abaixo.

Anexos

  • Tabela Detalhada - Copa do Nordeste Sub-20 2019

  • Regulamento Específico - Copa do Nordeste Sub-20 2019

  • Ofício Documentos Técnicos - Copa do Nordeste Sub-20 2019

  • Plano Geral de Ação - Copa doo Nordeste Sub-20 2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro