Ceará e Santa Cruz vencem e estão nas quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20

Ceará e Santa Cruz vencem e estão nas quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20

Pelo Grupo F, Vozão e Tricolor chegaram aos seis pontos e carimbaram vagas na próxima fase

Ceará venceu o Globo-RN por 1 a 0 e está nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20; Santa Cruz também avança Ceará venceu o Globo-RN por 1 a 0 e está nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20; Santa Cruz também avança
Créditos: Patrícia Oliveira/Ceará

Mais dois times carimbaram a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste Sub-20. Nesta segunda-feira (14), Ceará e Santa Cruz venceram as partidas contra Globo-RN e Jaciobá-AL, respectivamente, chegaram aos seis pontos no Grupo F e garantiram a vaga nas quartas de final. Veja como foram os duelos:

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20!

Santa Cruz 6 x 1 Jaciobá-AL

O Santa Cruz teve um a menos durante boa parte do jogo, mas nem a desvantagem numérica impediu a goleada por 6 a 1 do Tricolor em cima do Jaciobá no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). Com isso, a equipe pernambucana chegou aos seis pontos, garantiu a classificação para a fase seguinte e ainda alcançou a liderança pelos critérios de desempate. O Azulão segue sem pontuar e ocupa a lanterna do Grupo F.

O primeiro tempo foi movimentado, mas Léo Gaúcho fez a diferença para o Santa Cruz. O atacante abriu o placar para o Tricolor aos 22 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta rasteira que acabou aceita pelo goleiro Hernany. No entanto, o Azulão não se furtou de jogar, teve suas chances e ficou em vantagem numérica aos 37, quando Igor, do time pernambucano, parou contra-ataque rápido com entrada dura e levou o vermelho direto. O clube alagoano, entretanto, não conseguiu acertar o alvo - e o Santa foi letal. Aos 47, Léo Gaúcho recebeu pelo alto na meia-lua da área, tirou da marcação em rápido toque de cabeça e bateu na saída do arqueiro para ampliar. 

Na segunda etapa, uma chuva de bolas na rede. Aos 18 minutos, o Santa Cruz chegou ao terceiro com Eddy, que recebeu passe em profundidade e tocou entre as pernas do goleiro para marcar. Depois, aos 21, o Tricolor teve um pênalti a seu favor e João Cardoso bateu no ângulo esquerdo para fazer o quarto. Logo na sequência, aos 23, mais uma penalidade. Desta vez, João Cardoso cobrou rasteiro na direita e o arqueiro até encostou na bola, mas não evitou o quinto. Arian aproveitou cruzamento, apareceu livre na área e testou, marcando o sexto aos 32. O Jaciobá descontou aos 37, com Alysson aproveitando sobra e finalizando firme.

Globo-RN 0 x 1 Ceará

No Arruda, em Recife (PE), o Ceará sofreu até o fim, mas venceu o Globo-RN por 1 a 0 e conseguiu a classificação para as quartas de final. O resultado deixa o Vozão na segunda colocação, com seis pontos; por outro lado, a Águia está em terceiro lugar, mas não pontuou.

O Ceará foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos: após boa troca de passes, Atila limpou a marcação e soltou a bomba da entrada da área que parou no fundo da rede. O defensor teve outra chance de ampliar aos 41, também em chute de longe, mas desta vez a bola passou ao lado.

Os dois times trocaram chances no início da segunda etapa, e o Ceará chegou a acertar o travessão em chute de fora da área de André Magno, aos 20 minutos. Logo depois, aos 23, o panorama da partida mudou após a expulsão de Vitão por reclamação. Com a vantagem numérica, o Globo partiu para cima, buscou o empate e fez o goleiro trabalhar, mas não conseguiu chegar ao gol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil