Capitão e técnico do Fortaleza vibram pela Copa do Nordeste Sub-20

Capitão e técnico do Fortaleza vibram pela Copa do Nordeste Sub-20

Wilker revela o que pensou em momento crítico do time no jogo, enquanto treinador Marconne Montenegro exalta controle emocional do grupo

Copa do Nordeste Sub-20 2018 – Decisão Copa do Nordeste Sub-20 2018 – Decisão
Créditos: João Moretzsohn / CBF

O Fortaleza é o grande campeão da Copa do Nordeste Sub-20 2018. O Leão conquistou o título diante Bahia na tarde deste sábado (8), nos pênaltis, e garantiu o troféu com uma campanha irretocável: terminou invicto nas oito partidas disputadas. Para superar o Tricolor de Aço na decisão, o time teve de atingir um ótimo controle emocional. Foi aí que o capitão da equipe cearense entrou em ação no Batistão, em Aracaju (SE).

Camisa 5 e dono da braçadeira do Leão, Wilker destaca a maturidade da equipe. O atleta do Fortaleza, que teve o prazer de levantar a taça após o apito final do árbitro, falou sobre o momento mais crítico do time na partida.  

"Apesar de ser um grupo bastante novo eu vejo que temos muita qualidade, experiência. No momento do gol dos caras eu procurei passar o máximo de concentração, manter o pé no chão e o foco no trabalho para conseguir o resultado. Então, quando a gente conseguiu empatar o jogo, a euforia não poderia tomar conta. Mantivemos o pé no chão e deu tudo certo", destacou.

O técnico do Fortaleza Sub-20, Marconne Montenegro, mostrou orgulho da sua garotada pelo nível de concentração demonstrado por eles. O comandante do Leão destacou as dificuldades da competição e exaltou o apoio oferecido pelo clube e seus departamentos. 

"A gente conversa muito com os atletas. Temos um trabalho bom no departamento de psicologia para que tenhamos equilíbrio nas partidas. Sabíamos que não seria fácil, chegamos na semifinal já com pênaltis, já tivemos esta dificuldade para passar, e hoje a gente encarou um grande do Nordeste, que é o Bahia. Saíamos atrás, mas conseguimos jogar. Não perdemos o equilíbrio quando tomamos os gols, revertemos, e fomos para uma situação muito treinada por nós, que são os pênaltis. Felizmente, tivemos equilíbrio e qualidade para conquistar o título", acrescentou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics