ABC, Fortaleza e Ceará vencem na Copa do Nordeste Sub-20

ABC, Fortaleza e Ceará vencem na Copa do Nordeste Sub-20

Na abertura da quinta rodada da fase grupos, quatro jogos movimentaram a noite deste sábado (24) pelos gramados do nordeste

Logo - Copa do Nordeste Sub-20 Logo - Copa do Nordeste Sub-20
Créditos: CBF

Quatro jogos deram o pontapé inicial na quinta rodada da fase grupos da Copa do Nordeste Sub-20. Melhor para ABC-RN, Fortaleza e Ceará que conquistaram mais uma vitória na competição. O Alvinegro potiguar derrotou o América-PE por 3 a 1. Enquanto Tricolor venceu o Botafogo-PB de virada por 2 a 1. Já o Vozão aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o Moto Club. No outro jogo do dia, Confiança e Vitória ficaram no empate em 1 a 1. 

Confiança-SE x Vitória-BA (Grupo C)
Buscando a primeira vitória na competição, o Confiança abriu o placar logo no início da partida. Bruno, aos 14 minutos anotou para os donos da casa. Já no segundo tempo veio empate do Rubro-Negro baiano com David da Hora, aos 20 minutos. Com o empate, o Vitória permaneceu na segunda posição do grupo com sete pontos e segue com chances de classificação. Do outro lado, o Confiança é o lanterna, com dois pontos, e não tem mais possibilidades de avançar à semifinal. 

América-PE x ABC-RN (Grupo D)
De olho na liderança do Grupo D, o ABC foi para cima do América. Os gols no entanto saíram somente nos 45 minutos finais do confronto. Mesmo jogando fora de casa, a equipe potiguar abriu 2 a 0, com Wesley Veterano, aos nove, e Thiaguinho, aos 22 . Os pernambucanos descontaram com Matheus Sacramento de pênalti, aos 28 minutos. Mas, três minutos depois, Gaspar fez o terceiro do Alvinegro garantindo a vitória e colocando o ABC na liderança do Grupo D, com nove pontos. Do outro lado o América não tem mais chances de classificação.

Botafogo-PB x Fortaleza-CE (Grupo E)
Jogando em casa o Botafogo-PB abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pernambuco, aos 21 minutos. No segundo tempo veio a virada do Tricolor. Gustavo, aos 21, e Victor Cariri, aos 36, marcaram os gols da vitória do Fortaleza. Na liderança do Grupo E, a equipe cearense já está garantida na semifinal da competição.

Moto Club-MA x Ceará-CE (Grupo F)
No Aldezirio Serejo, Ceará goleou o Moto Club. No primeiro tempo Kaio Magno anotou três gols em menos 15 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial Jorge, aos 44, e Igor, aos 46, anotaram para o Vozão. Na volta do intervalo, Rick, Kaio Magno de novo e Levi fecharam a conta para os cearenses: 8 a 0. O Ceará soma agora 11 pontos e segue na liderança do grupo. Enquanto o Moto Club não possui mais chances de avançar na competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics