Vitória e CRB-AL empatam pela Copa do Nordeste; Salgueiro-PE bate o Treze-PB

Vitória e CRB-AL empatam pela Copa do Nordeste; Salgueiro-PE bate o Treze-PB

Em Salvador, Leão e Galo empataram em 1 a 1; no interior de Pernambuco, Carcará segurou pressão do Treze e alcançou segunda vitória na competição

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Vitória e CRB-AL se enfrentam no Manoel Barradas Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Vitória e CRB-AL se enfrentam no Manoel Barradas
Créditos: Pietro Carpi/EC Vitória

Dois jogos movimentaram a Copa do Nordeste 2021 nesta quinta-feira (23). Pela quinta rodada da competição, Vitória e CRB-AL empataram em 1 a 1 no estádio Manoel Barradas, em Salvador. Já no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro-PE venceu o Treze-PB por 1 a 0, com gol de Felipe Baiano.

Com o triunfo, o Carcará do Sertão chegou aos sete pontos e ocupa a sexta posição do Grupo A, que ainda tem o Vitória na quarta colocação, com oito pontos. No Grupo B, o CRB assumiu a liderança, com oito pontos, enquanto o Treze está na sétima posição, com cinco.

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!

Vitória 1 x 1 CRB-AL

No Manoel Barradas, Vitória e CRB fizeram um duelo pela liderança dos seus respectivos grupos. O primeiro tempo foi movimentado e com bons lances ofensivos para as duas equipes. Tentando se impor como mandante, o Rubro-Negro levou perigo à zaga do Galo da Pajuçara logo aos três minutos, quando Vico recebeu cruzamento e chutou para fora. O Leão da Barra ainda criou chances com Samuel, aos 28, e David, aos 34. O Alvirrubro buscou o gol em jogadas que envolviam Lucão do Break. O camisa 9 perdeu a chance de abrir o placar, aos 38, quando Pedrinho errou a saída de bola. O atacante chutou fraco e desperdiçou o vacilo do time baiano.

A segunda etapa começou ainda mais movimentada. Aos cinco minutos, Regis Tossati mandou uma bomba em cobrança de falta e obrigou o goleiro Lucas, do Vitória a espalmar. O Rubro-Negro respondeu quatro minutos depois com Ruan Nascimento. Catatau ajeitou com o peito dentro da área para o meia chutar forte. O primeiro gol da partida surgiu de uma cobrança de escanteio. Aos 26 minutos, o zagueiro Gum, que tinha acabado de entrar, aproveitou o cruzamento de Luidy para balançar as redes. Só que não deu tempo de comemorar. O Vitória empatou cinco minutos depois com o atacante Samuel, de pênalti. O Leão teve a chance de virar aos 40, quando Catatau recebeu cruzamento de Pedrinho e cabeceou forte. A bola passou perto da trave direita do goleiro Diogo Silva. Nos acréscimos, aos 49, foi a vez do CRB assustar. Dudu chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo defendeu e a partida terminou empatada.

Salgueiro-PE 1 x 0 Treze-PB

No estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), os dois times entraram em campo buscando a segunda vitória na Copa do Nordeste. Na primeira etapa, o Treze se mostrou mais ofensivo, porém foi o Salgueiro que abriu o placar. Aos 21, Felipe Baiano aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para balançar as redes. Mesmo depois do gol do Carcará, o Alvinegro Paraibano continuou querendo jogo e levou perigo, principalmente com Jairinho e Birungueta.

O segundo tempo começou novamente com o Treze pressionando os mandantes. O Tricolor do Sertão respondeu às investidas do Galo, aos nove, em cobrança de escanteio, quando o goleiro Jeferson fez três defesas consecutivas. Passado o susto, o time paraibano continuou lutando pelo gol em jogadas de velocidade e explorando a bola área. Já nos acréscimos, aos 46,  Ancelmo recebeu lançamento de frente para o gol e chutou por cima, sem conseguir o empate.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics