Vitória, CSA, Ferroviário e Santa Cruz se classificam para a Copa do Nordeste 2023

Vitória, CSA, Ferroviário e Santa Cruz se classificam para a Copa do Nordeste 2023

Últimos participantes foram definidos neste domingo (8) após a rodada decisiva da etapa eliminatória do Nordestão

Vitória vence e está classificado para a Copa do Nordeste 2023 Vitória vence e está classificado para a Copa do Nordeste 2023
Créditos: Pietro Carpi/E.C.Vitória

Vitória, CSA, Ferroviário-CE e Santa Cruz estão classificados para a Copa do Nordeste 2023. As quatro equipes venceram seus jogos neste domingo (8), na última rodada da Eliminatória para a competição, com início previsto para os próximos dias 21 e 22 de janeiro.  

Vitória e Ferroviário vão integrar o grupo A da disputa ao lado de Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport. Já CSA e Santa Cruz estarão no Grupo B com ABC, Bahia, Campinense, Ceará, Náutico e Sergipe. 

A CBF divulgou os documentos técnicos e a tabela básica da competição em novembro do ano passado. Clique aqui para conferir.

Vitória 1 x 0 Jacuipense 

Com gol de Tréllez, o Vitória garantiu seu retorno à competição a qual é um dos maiores campeões, ao lado do rival Bahia. Ambos possuem quatro títulos no regional. O Leão ficou de fora em 2022. No primeiro jogo da Eliminatória, o Rubro-Negro baiano superou o Cordino-MA, no Barradão, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rodrigo Andrade e Keven (contra). Já a Jacuipense se classificou ao vencer após goleada sobre o Altos-PI por 4 a 0, em Riachão do Jacuípe. 

CSA (5) 0 x 0 (4) América-RN

Para enfrentar o América-RN, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) derrotou o Potiguar-RN por 2 a 1, no Estádio Gerson Amaral, na abertura da Eliminatória. Mas, neste domingo, a equipe alagoana não conseguiu balançar as redes. Após empate sem gols no tempo normal, o CSA bateu o Mecão por 5 a 4 nas penalidades, em Coruripe. O goleiro Paulo Ricardo foi o herói do time alagoano, defendendo três cobranças. Já o América se despediu da disputa mesmo após ter se classificado na primeira fase com goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club-MA. 

Confiança (4) 0 x 0 (5) Ferroviário-CE

Confiança x Ferroviário foi o segundo jogo do domingo que também terminou sem gols no tempo normal. A vitória do time cearense nas penalidades foi pelo placar de 5 a 4. Lenon e Jhonnatan perderam as cobranças pelo Dragão, e Roni Lobo garantiu a vitória do Ferrão. Foi a segunda vitória do time cearense nos pênaltis. A classificação para etapa final também foi nas batidas após empate em 1 a 1 com o Asa-AL, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Já o Confiança venceu seu primeiro jogo por 1 a 0 contra o Sousa-PB, jogando em casa, em Aracaju. 

Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB

Santa Cruz fez valer o mando de campo, mesmo com portões fechados no Arruda, e bateu o Botafogo-PB por 2 a 1. Michel Douglas marcou o primeiro e deu assistência para Anderson Ceará fazer o segundo. Pelo clube paraibano, Lucas Barboza fez o gol. Na primeira partida da Eliminatória, o Santinha venceu o Caucaia-CE por 2 a 0. O Belo se despede do Nordestão sem nenhuma vitória no tempo normal. No jogo de abertura, não saiu do 0 a 0 com o Retrô, mas superou a equipe pernambucana nas penalidades por 3 a 1, no Almeidão, em João Pessoa (PB). 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser