Treze-PB vence a primeira na Copa do Nordeste; Bahia e Botafogo-PB empatam

Treze-PB vence a primeira na Copa do Nordeste; Bahia e Botafogo-PB empatam

Pela segunda rodada da competição, equipe paraibana derrotou o Altos-PI por 1 a 0; Esquadrão de Aço e Belo ficaram no 1 a 1

Pela segunda rodada do Nordestão 2021, Treze-PB e Altos-PI entraram em campo no Amigão Pela segunda rodada do Nordestão 2021, Treze-PB e Altos-PI entraram em campo no Amigão
Créditos: Daniel Lins/AGIF

Mais duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa do Nordeste 2021 neste sábado (6). Destaque para o primeiro triunfo do Treze-PB na competição, que recebeu o Altos-PI em Campina Grande e venceu por 1 a 0. Em Salvador, Bahia e Botafogo-PB empataram em 1 a 1.

Com os resultados, Bahia e Treze somam quatro pontos e aparecem nos segundo e terceiro lugares do Grupo A, respectivamente. Pelo Grupo B, o Altos ocupa a terceira posição, com três, seguido do Botafogo-PB, com dois. Confira os detalhes dos confrontos:

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!

Treze-PB 1 x 0 Altos-PI

No Amigão, o Treze-PB teve a primeira finalização do jogo diante do Altos-PI aos seis minutos de bola rolando, quando Jairinho recebeu perto da entrada da área, limpou a jogada e finalizou para defesa de Marcelo. Depois disso, cada time criou apenas uma boa chance, com o Galo aproveitando a dele. Aos 30, Jairinho ficou com a sobra da bola na entrada da área e chutou com categoria para mandar no ângulo do goleiro Marcelo: 1 a 0 para o Treze. A oportunidade do Altos foi aos 42, quando Thiaguinho cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar salvou quase em cima da linha. No rebote, Gean chutou no travessão.

O Altos voltou para o intervalo dando trabalho ao goleiro Jeffferson já nos minutos iniciais. Aos três, Thiaguinho cobrou falta por baixo da barreira, e o arqueiro mergulhou para salvar o Treze. No lance seguinte, após escanteio, foi a vez do camisa 1 segurar a finalização de Betinho. O Galo respondeu com uma bomba de Emerson da entrada da área, que passou por cima do gol piauiense. Na marca dos 23, Gean quase empatou o jogo ao acertar chute no ângulo, mas Jefferson fez outra boa intervenção. E, já nos acréscimos, o goleiro se esticou todo para defender a cabeçada de Manoel e manter a vitória do Treze.

Bahia 1 x 1 Botafogo-PB

Em Salvador, Bahia e Botafogo-PB empataram pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021 Em Salvador, Bahia e Botafogo-PB empataram pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

A partida entre Bahia e Botafogo-PB começou morna em Pituaçu. Sem muita articulação ofensiva, o placar acabou sendo inaugurado por um gol meio inesperado. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave, bateu na barriga de Willian Machado e entrou: Belo na frente. Em vantagem, o time paraibano se fechou no campo de defesa e passou a apostar em contra-ataques. O Tricolor ficou com a posse de bola, mas não construiu jogadas ofensivas o suficiente para conseguir empatar o jogo na etapa inicial.

No segundo tempo, o Botafogo começou mais ofensivo e quase ampliou quando Rafael Oliveira balançou as redes no primeiro lance. Mas a jogada estava impedida e o gol foi anulado. Depois, já aos 21, o atacante assustou novamente em chute cruzado, mas Douglas Friedrich fez a defesa. O Bahia, sem muita força na criação, teve um bom lance com Alesson, aos 29, mas o meia finalizou por cima do gol de Felipe e desperdiçou a oportunidade de empatar. Depois, na marca dos 45, Nino aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e cruzou para Patrick de Lucca marcar para o Tricolor e deixar tudo igual em Salvador: 1 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus