Terceira rodada da Copa do Nordeste promete agitar esta semana com grandes partidas

Terceira rodada da Copa do Nordeste promete agitar esta semana com grandes partidas

Saiba todos os detalhes dos confrontos pela fase de grupos da 'Lampions' que acontecem nesta terça (14) e na quarta-feira (15)

Ensaio de fotos do Zeca Brito na sede da CBF para a Copa do Nordeste. Taça da Copa do Nordeste Ensaio de fotos do Zeca Brito na sede da CBF para a Copa do Nordeste. Taça da Copa do Nordeste
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A fase de grupos da Copa do Nordeste vai movimentar este meio de semana. A terceira rodada da 'Lampions' reserva jogos que devem ser animados. Cinco partidas abrem os enfrentamentos nesta terça-feira (14) e três completam a tabela na quarta-feira (15). Confira abaixo os detalhes. 

+Confira a tabela de classificação da Copa do Nordeste 2023

Campinense x CRB - terça-feira (14) - 19h - Amigão - Campina Grande (PB)

Raposa e Galo fazem o primeiro jogo da rodada três. O Campinense busca a recuperação para somar os primeiros pontos na Copa do Nordeste. Já o CRB quer manter a invencibilidade com quatro pontos conquistados - uma vitória e um empate até aqui.

Santa Cruz x Atlético-BA - terça-feira (14) - 19h30 -  Arruda - Recife (PE) 

O Santinha e o Carcará se encontram no Arruda para lutarem pela primeira vitória na competição. Os pernambucanos somaram dois pontos até aqui e estão em sexto no Grupo B. Já o Alagoinhas ainda não pontuou e permanece em oitavo no Grupo A.

CSA x Ferroviário - terça-feira (14) - 19h30 - Rei Pelé - Maceió (AL)

Na capital alagoana, o estádio Rei Pelé reserva o duelo entre CSA e Ferroviário. O Azulão quer seguir com a boa fase e manter a liderança do Grupo B. No momento, os alagoanos têm quatro pontos. O Ferrão também está bem posicionado na tabela, com a mesma pontuação do adversário, mas em terceiro lugar no Grupo A.

Ceará x Sport - terça-feira (14) - 21h30 - Presidente Vargas - Fortaleza (CE)

Vozão e Leão se encontram no Presidente Vargas em duelo que promete ser eletrizante na capital cearense. O Alvinegro tem até o momento três pontos, em quinto lugar do Grupo B, e tenta engatar a segunda vitória consecutiva. O Leão, por sua vez, está com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo A, com seis pontos, e busca manter a invencibilidade.

Bahia x Fortaleza - terça-feira (14) - 21h30 - Arena Fonte Nova - Salvador (BA)

O duelo que fecha a terça-feira é o encontro de tricolores. Bahia e Fortaleza se enfrentam em Salvador. O Esquadrão busca sua primeira vitória na competição após um empate e uma derrota em duas rodadas disputadas. Já o Tricolor do Pici, com um jogo a mais, tenta seu terceiro triunfo. 

Sergipe x Vitória - quarta-feira (15) - 19h30 - Batistão - Aracaju (SE)

O Gipão recebe o Leão no Batistão, em Aracaju. O Sergipe goleou no último jogo da Lampions e tenta o triunfo para subir na tabela. Com uma partida a mais, a equipe está em terceiro lugar do Grupo B, com três pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, está na sétima colocação do Grupo A, com um ponto, e busca a primeira vitória.

ABC x Sampaio Corrêa - quarta-feira (15) - 21h30 - Frasqueirão - Natal (RN)

ABC e Sampaio Corrêa têm campanhas parecidas na Copa do Nordeste e se encontram no Frasqueirão. O Alvinegro soma três pontos, em quarto lugar no Grupo B, enquanto a Bolívia Querida é quinta no Grupo A, com a mesma pontuação. 

Náutico x Fluminense-PI - quarta-feira (15) - 21h30 - Aflitos - Recife (PE) 

Náutico e Fluminense-PI completam a terceira rodada no duelo de invictos, nos Aflitos, na capital de Pernambuco. O Timbu é o vice-líder do Grupo B, somando quatro pontos, com uma vitória e um empate. Já o Vaqueiro tem dois pontos, em sexto lugar no Grupo A, após duas igualdades.

Transmissão ao vivo

A Primeira Fase da Copa do Nordeste vai até o dia 22 de março. A grande final está prevista para os dias 19 de abril e 3 de maio. Nesta temporada, o torcedor também poderá assistir aos jogos pelo SBT, ESPN e Nosso Futebol Copa do Nordeste (PPV).

Além da glória de ser o campeão da região, a Copa do Nordeste garante ao vencedor a vaga direta na Terceira Fase da Copa do Brasil em 2024.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence