CBF divulga tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023

CBF divulga tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023

Etapa preliminar da Copa do Nordeste começa no dia 5 de janeiro e com a definição dos classificados no dia 8 de janeiro

Sorteio da Copa do Nordeste 2023 Sorteio da Copa do Nordeste 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta sexta-feira (16), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023. O documento traz as definições de datas, horários e locais das partidas. O canal ESPN transmite dois jogos da etapa. 

As Eliminatórias para a Copa do Nordeste serão disputadas em duas fases e em jogos únicos. Nos dias 5 e 8 de janeiro, dezesseis equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da "Lampions League". São elas: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Confira a tabela completa abaixo: 

Entre os clubes participantes da Eliminatória estão os nove melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC), sendo um para cada Federação, excluídos os já classificados para a Fase de Grupos da competição e mais sete clubes advindos das vagas destinadas às federações mais bem ranqueadas no RNF e respeitando a colocação dos clubes em seus Estaduais, em 2022. 

As 16 equipes apresentadas acima serão ordenadas conforme suas posições no RNC 2022. A partir daí, serão definidos os confrontos, com o primeiro colocado enfrentando o 16º, o segundo com o 15º e assim por diante. Os clubes melhores ranqueados fazem o jogo único como mandantes nas duas fases. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence