Sorteio da Copa do Nordeste, nesta 6ª feira, definirá confrontos das quartas

Sorteio da Copa do Nordeste, nesta 6ª feira, definirá confrontos das quartas

Site da CBF transmite ao vivo a definição dos confrontos nesta sexta (20/03) a partir das 9h30, pela CBF TV

Troféu Copa do Nordeste 2015

Créditos: Divulgação

Nesta sexta-feira serão definidos, através de sorteio público na sede da CBF - Av. Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Os classificados foram definidos na noite desta quarta-feira, a última rodada da fase de grupos.

América-RN, Sport, Salgueiro, Ceará e Campinense avançam às quartas de final

No pote A estarão os quatro primeiros colocados com melhor campanha e, no pote B, o primeiro colocado com pior campanha mais os três melhores segundos colocados dentre os cinco grupos. Os clubes do pote A farão o jogo de volta em casa. Confira a disposição das equipes classificadas para o sorteio desta sexta, que será transmitido ao vivo pela CBF TV a partir das 9h30:

Pote 1
Pote 2
Vitória (BA)        
Salgueiro (PE)
Bahia (BA)
Fortaleza (CE)
Ceará (CE)
América (RN)
Sport (PE)
Campinense (PB)

 

O Salgueiro (PE) foi classificado após a vitória sobre o Náutico por 3 a 1, com dois gols do atacante Anderson Lessa, que foi projetado no futebol pelo Timbu. O Náutico não se classificou por causa do saldo de gols.

- Cheguei ao Salgueiro em janeiro deste ano, após uma fase ruim na carreira, em que fiquei dois anos com lesões musculares. Mas agora estou em uma boa fase, com a ajuda do clube e o carinho da torcida, tenho conseguido manter um bom ritmo de jogo e de gols – disse Anderson Lessa.

O atacante do Carcará do Sertão tem três gols marcados na competição e aguarda agora a definição do adversário para as quartas de final da Copa do Nordeste.

- Devo assistir ao sorteio amanhã. Não tenho preferência de time para enfrentar, vamos dar nosso melhor independentemente do que for sorteado. Particularmente, só não gostaria de pegar o Sport agora, pois seria uma festa muito grande para o estado de Pernambuco se a final fosse entre Salgueiro e Sport – disse Anderson.

A Copa do Nordeste é sucesso de público nos estádios. No clássico que definiu a classificação do grupo D, entre Fortaleza e Ceará na quarta, 37 mil torcedores estiveram presentes no Castelão para acompanhar o Clássico-Rei. Para acompanhar o sorteio das quartas de final da competição pela CBF TV, acesse nosso site, o www.cbf.com.br, nesta sexta-feira, às 9h30.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro