Copa do Nordeste define segunda fase

Copa do Nordeste define segunda fase

Últimos jogos na noite dessa quarta-feira determinaram o chaveamento da competição

Com 19 pontos, Sport terminou a Primeira Fase com a melhor campanha da competição Com 19 pontos, Sport terminou a Primeira Fase com a melhor campanha da competição
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Os confrontos da Segunda Fase da Copa do Nordeste estão definidos. Após as últimas partidas na noite de quarta-feira (23), oito clubes garantiram vaga e avançaram na competição: ABC (RN), Ceará (CE), CRB (AL), Ferroviário (CE), e Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sergipe (SE) e Sport (PE).

O chaveamento foi determinado a a partir da colocação final de cada clube em seu grupo. A Copa dos Clássicos terá o clássico cearense na abertura da Segunda Fase entre Fortaleza (2º Lugar do Grupo A) e Ferroviário (3º Lugar do Grupo A), no sábado (25), às 16h30, na Arena Castelão.

No domingo (26), o ABC (2º Lugar do Grupo B) terá pela frente o Náutico (3º Lugar do Grupo B), às 15h30, no estádio Frasqueirão. Às 18 horas, é a vez de Sport (1º Lugar do Grupo A) e CRB (4º Lugar do Grupo A) se enfrentarem na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Ceará (1º Lugar do Grupo B) decide a vaga com o Sergipe (4º Lugar do Grupo B), na Arena Castelão. 

Uma vez que terminaram em primeiro e segundo lugar de seus grupos, Sport, Fortaleza, Ceará e ABC serão mandantes nas partidas. Na Segunda Fase da Copa do Nordeste, as vagas serão decididas em jogo único. Em caso de empate durante os noventa minutos, uma disputa de pênaltis define o classificado para a próxima fase.

CRB garantiu vaga na Segunda Fase da Copa do Nordeste, mesmo com derrota para o Bahia CRB garantiu vaga na Segunda Fase da Copa do Nordeste, mesmo com derrota para o Bahia
Créditos: Francisco/CRB

ÚLTIMA RODADA

No último dia de jogos válidos pela fase de grupos, oito confrontos simultâneos movimentaram o futebol brasileiro. 

No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense (PB) venceu o Vitória (BA) por 2 a 1, com gols de Escuro e Pedro. As duas equipes terminaram em sétimo lugar em seus grupos e não avançaram na competição.

O ABC, vice-líder do Grupo B, confirmou a boa campanha na Copa do Nordeste e ganhou do Fluminense (PI) por 3 a 0, no estádio Frasqueirão. Felipe Garcia, Afonso e Léo Ceará balançaram as redes para o Alvinegro Potiguar.

O Sport visitou o CSA (AL) no estádio Rei Pelé e saiu vencedor por 3 a 1. Os gols de Facundo (duas vezes) e Negueba garantiram a liderança do Grupo A para o Leão.

Fortaleza goleou o Santa Cruz por 4 a 0 e avançou na Copa do Nordeste Fortaleza goleou o Santa Cruz por 4 a 0 e avançou na Copa do Nordeste
Créditos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

No estádio do Arruda, o Santa Cruz (PE) foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0. Lucero, Lucas Crispim, Hércules e Moisés fizeram os gols para o Leão do Pici, que confirmou a vice-liderança para o equipe.

O Bahia fez valer da atmosfera da Arena Fonte Nova para ganhar por CRB por 3 a 0 com gols de Chavez, Everaldo e Arthur Sales. Apesar do triunfo, o Tricolor de Aço não garantiu vaga para a Segunda Fase, enquanto que o CRB avançou com o quarto lugar do Grupo A.

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, o Bahia não avançou na Copa do Nordeste Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, o Bahia não avançou na Copa do Nordeste
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O único empate da noite foi na partida entre Sergipe e Sampaio Corrêa (MA), no estádio Batistão. O jogo terminou em 2 a 2, e Ronan marcou duas vezes para os sergipanos. Vinicius e Matheus fizeram os gols da Bolívia Querida.

Em jogo com cinco gols no estádio dos Aflitos, o Náutico venceu o Ferroviário por 3 a 2. Jael (duas vezes) e Souza balançaram as redes para o Timbu, e Kiuan (duas vezes) fez os gols do Tubarão da Barra. As duas equipes garantiram vaga para a próxima etapa da Copa do Nordeste.

No estádio Presidente Vargas, o Ceará superou o Atlético (BA) por 3 a 1, com gols de Álvaro Oliveira, Vitor Gabriel e Janderson. O Vozão terminou a Primeira Fase como líder do Grupo B.

Ceará foi o líder do Grupo B com 16 pontos Ceará foi o líder do Grupo B com 16 pontos
Créditos: Divulgação/Ceará SC

Confira os jogos da Segunda Fase da Copa do Nordeste e onde assistir:

Sábado (25/03)

Fortaleza (CE) x Ferroviário (CE) - 16h30 -PPV Copa do Nordeste

Domingo (26/03)

ABC (RN) x Náutico (PE) - 15h30 - PPV Copa do Nordeste

Sport (PE) x CRB (AL) - 18h - SBT/ESPN/PPV Copa do Nordeste

Ceará (CE) x Sergipe (SE) - 18h - SBT/PPV Copa do Nordeste

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence