Santa Cruz e Bahia disputam clássico na 1ª rodada da Copa do Nordeste

Santa Cruz e Bahia disputam clássico na 1ª rodada da Copa do Nordeste

Equipes medem forças às 16h (de Brasília) no Estádio do Arruda e prometem muita emoção. Danny Morais e Gilberto falam sobre o confronto

Santa Cruz, de Danny Morais, e Bahia, de Gilberto, medem forças na 1ª rodada da Copa do Nordeste 2020 Santa Cruz, de Danny Morais, e Bahia, de Gilberto, medem forças na 1ª rodada da Copa do Nordeste 2020
Créditos: Divulgação

A Copa do Nordeste 2020 começou. A primeira rodada da competição chegou com muita emoção e a tarde deste sábado (25) já reserva um clássico que promete mexer com a região. Campeão em 2016, o Santa Cruz recebe o Bahia, que conquistou a "Lampions League" nos anos de 2001, 2002 e 2017. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio do Arruda e a promessa é de casa cheia. 

Nos dois lados do confronto há atletas que conhecem bem o adversário. Hoje defendendo o Santa Cruz e na condição de ídolo da torcida, o zagueiro Danny Morais atuou por duas temporadas no Bahia. O atleta destaca que a tradição do Tricolor de Aço dá força ao clube e acredita que, também por isto, o duelo será bastante disputado.

– O Bahia mudou bastante desde a época em que eu estive lá. Mas é um clube parecido com o nosso, de massa, e tenho certeza que vão dificultar ao máximo para nós. Mas o caminho é focar no que a gente está fazendo aqui, nos treinamentos, em dar o nosso melhor, pois só assim a gente pode fazer frente e conseguir um resultado bom para nós – declarou o defensor do Cobra Coral. 

Gilberto é a esperança de gols do Bahia. Artilheiro da Copa do Nordeste do ano passado, com oito gols marcados, o atacante começou a carreira no Santa Cruz. Ele destaca que será especial voltar ao Arruda para disputar uma competição que tanto gosta e acredita que o duelo será um bom teste para o clube de Salvador neste início de temporada. 

– O Santa foi o clube que me deu uma oportunidade grande, foi o clube onde eu comecei, e voltar a uma casa em que eu tenho imensa gratidão é sempre bom. E pela Copa do Nordeste ainda mais, é uma disputa regional muito bonita, de clássicos emocionantes, onde as torcidas se envolvem com o que é feito dentro de campo, as lindas festas na arquibancada... Campeonatos assim têm o nível muito alto. O jogo será difícil e isso é bom para o começo da temporada, para a gente se acostumar com o que teremos pela frente – declarou. 

As duas equipes não parecem ter as respectivas escalações definidas para o confronto. No Santa Cruz a baixa pode ser o atacante Pipico. O atleta está com uma virose e não treinou com o grupo nos últimos dois dias. A comissão técnica de Itamar Schulle, no entanto, relacionou o jogador para a partida. O técnico Roger Machado também pode ter problemas para definir como vai mandar o Bahia para o duelo. Os meias Marco Antônio e Elton fizeram apenas atividades na academia na última sexta-feira (24) e são dúvidas para a estreia do time na Copa do Nordeste 2020.

A equipe de comunicação da CBF vai acompanhar a partida no Estádio do Arruda e fará cobertura especial do clássico e repercussão com entrevistas e imagens que serão disponibilizadas nas redes sociais oficiais da Confederação e na CBF TV. Fique ligado!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics