Sampaio Corrêa empata com Vitória e está na semifinal do Nordestão

Sampaio Corrêa empata com Vitória e está na semifinal do Nordestão

As semifinais da Copa do Nordeste estão definidas. Nesta quinta-feira (24), o Sampaio Corrêa garantiu a quarta vaga ao empatar com o Vitória em Salvador

Sampaio Corrêa empata com o Vitória em Salvador Sampaio Corrêa empata com o Vitória em Salvador
Créditos: Maurícia da Matta/Vitória

O quarto e último semifinalista da Copa do Nordeste 2018 foi definido nesta quinta-feira (24). O Sampaio Corrêa-MA alcançou a classificação inédita para a semifinal ao segurar o empate em 0 a 0 com o Vitória-BA no estádio Barradão, em Salvador. A igualdade garantiu o Tricolor na próxima fase do torneio regional, graças à vitória por 3 a 0 conquistada na ida.

Precisando reverter a derrota sofrida na ida, o Vitória começou a partida em cima do Sampaio Corrêa. Em casa, o Rubro-negro baiano pressionou e quase abriu o placar aos 31 minutos com André Lima, mas o goleiro Andrey salvou o Tricolor. Aos 38, Andrey se destacou novamente e defendeu a cobrança de pênalti de Neilton.

No segundo tempo, a pressão do Vitória continuou. Bem postado na defesa, o Sampaio Corrêa apostava nos contra-ataques. Na principal oportunidade dos visitantes, Ronaldo fez grande defesa e impediu o gol de Wellington Rato. No minuto seguinte, foi a vez dos mandantes esbarrarem no nome da noite, Andrey. Aos 29 minutos, o goleiro realizou mais um milagre, após cabeceio de Ramon, e garantiu o zero no marcador.

Na semifinal, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o ABC-RN, que despachou o Santa Cruz-PE. Na outra chave, Bahia-BA e Ceará-CE duelam por uma vaga na final. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser