River-PI perde mando de dois jogos na Copa do Nordeste

River-PI perde mando de dois jogos na Copa do Nordeste

A equipe foi punida por conta da confusão protagonizada em seu estádio, na 3ª rodada da competição

River-PI x Santa Cruz-RN - terceira rodada Série D 2019 River-PI x Santa Cruz-RN - terceira rodada Série D 2019
Créditos: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

A Diretoria de Competições anunciou que o River-PI tomou uma punição e perdeu o mando de dois jogos na Copa do Nordeste 2020. O processo, julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, no dia 04/03, definiu a pena. Ela foi aplicada por conta da falta de providências tomadas pelo clube capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Com a sanção, a equipe do Piauí será obrigada a mandar duas partidas em uma sede com distância mínima de 100 km do Estádio Albertão, onde, na 3ª rodada da Copa do Nordeste, diante do América-RN, o River-PI foi punido. Desta forma, o time optou por mandar seus jogos no Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri-PI, a 162 km de Teresina-PI. O cumprimento da punição da primeira partida será diante do Santa Cruz-PE, em confronto válido pela 8ª rodada do torneio.

 Confira os detalhes da partida abaixo:

River/PI x Santa Cruz/PE
Data: 21/03/20, sábado
Horário: 16h00
Local: Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri/PI a 162 km de Teresina/PI.

 

Anexos

  • Informação de Mudança de Tabela - CPM –03CNE - Copa do Nordeste

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports