Primeira Fase da Copa do Nordeste termina nesta quarta

Primeira Fase da Copa do Nordeste termina nesta quarta

Oito jogos encerram esta etapa da Copa dos Clássicos às 19h30 e definem o chaveamento das quartas de final

Líder do Grupo A, Sport enfrenta o CSA (AL), no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 Líder do Grupo A, Sport enfrenta o CSA (AL), no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Primeira Fase da Copa do Nordeste se encerra nesta quarta-feira (22), com oito jogos às 21h30. Todas as partidas começam no mesmo horário e prometem muita emoção nesta rodada final. Os confrontos decidem a classificação dos Grupos A e B, sendo que os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga para as quartas de final da Copa dos Clássicos.

O líder do Grupo A, Sport (PE), visita o CSA (AL), no estádio Rei Pelé. O Leão tem 16 pontos, um acima do vice líder Fortaleza (CE), e precisa da vitória para confirmar a primeira colocação. Já o Azulão é o sexto colocado do Grupo B com sete pontos e depende de uma combinação de resultados para seguir na Copa do Nordeste.

Em quinto lugar do Grupo B com nove pontos, o Santa Cruz (PE) recebe o Fortaleza, no estádio Arruda. O Leão do Pici já conquistou 15 pontos e ainda briga pela liderança do grupo, enquanto o Tricolor de Pernambuco precisa dos três pontos e de um revés dos times que estão à sua frente para se classificar.

Líder do Grupo B, Ceará recebe o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas Líder do Grupo B, Ceará recebe o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas
Créditos: Divulgação/Ceará SC

Líder do Grupo B, o Ceará (CE) terá pela frente o Atlético (BA) no estádio Presidente Vargas. O Vozão conquistou 13 pontos até o momento. Já o Carcará é o sexto colocado do Grupo A com seis pontos.

O ABC (RN) encara o Fluminense (PI), no estádio Frasqueirão, em busca do primeiro lugar no Grupo B. Com 11 pontos, o Alvinegro Potiguar é o vice-líder. O Tricolor do Piauí está em último lugar do Grupo A com três pontos.

Com dez pontos, o Sergipe (SE) está na terceira colocação do Grupo B e recebe o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Batistão. A Bolívia Querida é a quinta colocada do Grupo A com oito pontos, cinco atrás do quarto colocado, CRB (AL).

O Galo da Pajuçara viaja à Salvador para jogar contra o Bahia (BA), na Arena Fonte Nova, que ocupa o sétimo lugar do Grupo B com seis pontos. O CRB ainda está invicto na Copa do Nordeste e garantiu três vitórias e quatro empates.

ABC recebe o Fluminense (PI), no estádio Frasqueirão, pela última rodada da Primeira Fase da Copa do Nordeste ABC recebe o Fluminense (PI), no estádio Frasqueirão, pela última rodada da Primeira Fase da Copa do Nordeste
Créditos: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O Estádio dos Aflitos recebe o confronto entre o quarto colocado do Grupo B com dez pontos, Náutico (PE), e Ferroviário (CE), terceiro lugar do Grupo A com 13 pontos. O Tubarão da Barra é a outra equipe a ainda não ter sofrido nenhuma derrota na competição, também com três vitórias e quatro empates.

O Vitória (BA) está em sétimo lugar do Grupo A com seis pontos e enfrenta o Campinense (PB), último lugar do Grupo B, no estádio Amigão, que tem cinco pontos.

Estádio dos Aflitos recebe o jogo entre Náutico e Ferroviário nesta quarta-feira, às 21h30 Estádio dos Aflitos recebe o jogo entre Náutico e Ferroviário nesta quarta-feira, às 21h30
Créditos: Tiago Caldas/CNC

Após o fim da rodada, as equipes classificadas saberão seus adversários nas quartas de final da Lampions League. Os líderes enfrentam o quarto colocado de seu grupo. Já os vice-líderes terão pela frente o terceiro colocado do mesmo grupo.

Confira os últimos jogos da Primeira Fase da Copa do Nordeste

Quarta-Feira (22) - 21h30

Campinense (PB) x Vitória (BA) - Estádio Amigão

ABC (RN) x Fluminense (PI) - Estádio Frasqueirão

CSA (AL) x Sport (PE)- Estádio Rei Pelé

Santa Cruz (PE) x Fortaleza (CE) - Estádio Arruda

Bahia (BA) x CRB (AL) - Arena Fonte Nova

Sergipe (SE) x Sampaio Corrêa (MA) - Estádio Batistão

Náutico (PE) x Ferroviário (CE) - Estádio dos Aflitos

Ceará (CE) x Atlético (BA) - Estádio Presidente Vargas

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence