Potes, regras, transmissão: o sorteio da Copa do Nordeste 2019

Potes, regras, transmissão: o sorteio da Copa do Nordeste 2019

Nesta quinta-feira, serão definidos os grupos da próxima edição da Copa do Nordeste. Sorteio será realizado em Maceió

Medalha da Copa do Nordeste 2018 - Sampaio Correa Campeão Medalha da Copa do Nordeste 2018 - Sampaio Correa Campeão
Créditos: Staff Images

Nove estados, 16 times e um só sonho: a Copa do Nordeste. A competição conhecerá nesta quinta-feira como estes clubes serão divididos na fase de grupos de sua próxima edição. O sorteio, que terá transmissão ao vivo pelo site da CBF e nas redes sociais da entidade (Youtube, Facebook e Twitter), será realizado em Maceió. Mas você já sabe tudo de mais importante para acompanhar a definição dos grupos?

As 16 equipes estão separadas em quatro potes (1 a 4), de acordo com suas respectivas posições no último Ranking Oficial da CBF. No primeiro pote, estão Vitória, Bahia, Santa Cruz e Ceará. O campeão Sampaio Corrêa aparece no segundo pote, ao lado de ABC, CRB e Náutico. No terceiro, estão Fortaleza, Confiança, Botafogo e Salgueiro. Por fim, Moto Clube, CSA, Sergipe e Altos completam o sorteio no quarto pote.

Pote 1

Vitória-BA (18º)
Bahia-BA (21º)
Santa Cruz-PE (25º)
Ceará-CE (27º)

Pote 2

ABC-RN (31º)
Náutico-PE (32º)
CRB-AL (36º)
Sampaio Corrêa-MA (39º)

Pote 3

Fortaleza-CE (42º)
Botafogo-PB (45º)
Salgueiro-PE (51º)
Confiança-SE (54º)

Pote 4

CSA-AL (59º)
Moto Club-MA (66º)
Altos-PI (98º)
Sergipe-SE (99º)

Os times serão sorteados em dois grupos, com oito clubes cada. Durante a fase de grupos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, as agremiações do mesmo estado serão direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos terá duas equipes do mesmo estado).

O evento tem o pontapé inicial marcado para as 19h (de Brasília). Portanto, fique de olho nas redes sociais (Twitter e Facebook) e no site da CBF para não perder um detalhe do sorteio.

Sorteio da Copa do Nordeste 2019
Local: Teatro Gustavo Leite - Maceió, Alagoas
Horário: 19h

Participantes do sorteio:

ABC-RN, Altos-PI, Bahia-BA, Botafogo-PB, Ceará-CE, Confiança-SE, CRB-AL, CSA-AL, Fortaleza-CE, Moto Club-MA, Náutico-PE, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE e Vitória-BA.

Sobre a Copa do Nordeste

Uma das maiores competições do país, a Copa do Nordeste reúne os principais times da região em uma disputa de tirar o fôlego. Após um tempo de inatividade no começo do século, o torneio foi repaginado pela CBF e conquistou o coração dos torcedores, que lotam os estádios em grandes clássicos interestaduais. Na última edição do torneio, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, derrotou o Bahia na final, diante de uma Fonte Nova lotada. Classificado para o torneio em 2019, a Bolívia Querida terá a chance de defender seu título. "Orelhuda", a taça trouxe o apelido carinhoso de "Lampions League" à competição. Vazada em seu interior, traz nove listras, que representam a força e a união dos nove estados nordestinos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics