Em casa, Osvaldo busca título inédito com o Fortaleza na Copa do Nordeste

Em casa, Osvaldo busca título inédito com o Fortaleza na Copa do Nordeste

Atacante do Leão é uma das principais esperanças de gol da torcida de leais para sair na frente do Botafogo-PB em busca da inédita taça do Nordestão

Osvaldo - atacante do Fortaleza Osvaldo - atacante do Fortaleza
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Osvaldo pode dizer que tem uma carreira de sucesso. Aos 32 anos, ele tem convocações para a Seleção Brasileira de base e Principal, onde fez a estreia substituindo ninguém menos que Neymar, acumula títulos importantes, como quatro Campeonatos Cearenses e uma Sul-Americana, e já foi comparado até com o craque português Cristiano Ronaldo, recebendo as alcunhas de Cristiano Osvaldo e CR7 do Agreste. Nascido na capital do Ceará, o atleta está em casa no Leão e busca um título inédito para deixar a trajetória no futebol ainda mais interessante: a Copa do Nordeste 2019.

 

Nascido na capital cearense e revelado pelo Fortaleza, Osvaldo tem a chance de fazer história pelo Leão ao conquistar o inédito título da Copa do Nordeste

 

Entre os principais nomes da equipe, Osvaldo está entre as esperanças de gol da torcida de leais para sair na frente do Botafogo-PB na decisão da "Lampions League", que terá os primeiros 90 minutos disputados nesta noite de quinta-feira (23), no Castelão. Como todo bom atacante ele destaca que não seria nada mal balançar a rede na decisão. 

"A gente sonha sempre diante de um estádio cheio poder estar marcando gol e espero que eu possa ter a oportunidade de fazer e possa ser feliz fazendo gol e dando alegria para a torcida, que eu tenho certeza que vai lotar o Castelão e nos transmitir um grande apoio nessa final de Copa do Nordeste", afirmou. 

Revelado pelo Fortaleza, ele tem a oportunidade de conquistar um título que não seria inédito apenas para ele, mas também para o Leão, que vai disputar a decisão da competição pela primeira vez. Por isso, ele revela um sentimento especial neste período que antecede o duelo com o Botafogo-PB. 

"É um título que seria inédito para o clube e a sensação é a melhor possível por estar novamente com a camisa do Fortaleza e ter a possibilidade de conquistar mais um troféu. Levamos o Estadual agora, no ano passado tive uma participação pequena no título da Série B, me considero campeão também, pois joguei alguns jogos, e agora temos a chance de ser campeão do Nordeste. É uma sensação muito boa e espero ajudar o Fortaleza a conquistar mais um título", acrescentou.

O Fortaleza vive o melhor momento de sua gloriosa e centenária história. O Leão acabou de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro, seu primeiro título nacional, e voltou para a Série A após oito anos. Para conquistar uma vantagem nesta final da Copa do Nordeste e seguir no caminho das taças o Tricolor do Pici tem um trunfo: a força da torcida. Osvaldo reconhece que o apoio da arquibancada ajuda ao relembrar festas históricas dos leais ao Fortaleza.  

"Cada ano eles vêm se superando nessa questão do mosaico. No jogo do acesso da Série C para a B teve um mosaico fantástico, ano passado também, esse ano teve o da homenagem para o Rogério (Ceni, técnico do Fortaleza)... A gente fica sempre nessa expectativa de tentar imaginar como vai ser o próximo mosaico. Espero que possa estar lindo e digno de como é a torcida do Fortaleza diante de um estádio cheio", finalizou. 

MAIS COPA DO NORDESTE:
Fortaleza e Botafogo-PB duelam por título inédito da Copa do Nordeste

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics