Oito clubes seguem na disputa da Copa do Nordeste 2019

Oito clubes seguem na disputa da Copa do Nordeste 2019

Ceará, CSA, Náutico, CRB e Vitória se juntaram a Fortaleza, Santa Cruz e Botafogo-PB e seguem na briga pela taça da Copa do Nordeste

Vitória avança para as quartas de final da Copa do Nordeste 2019 Vitória avança para as quartas de final da Copa do Nordeste 2019
Créditos: Divulgação/Vitória

Fim de papo para a primeira fase da Copa do Nordeste 2019! Na noite deste sábado (30), com o encerramento da oitava e última rodada, outros cinco clubes conquistaram a classificação e se juntam a Botafogo-PB, Santa Cruz e Fortaleza para a disputa das quartas de final da competição. São eles: Ceará, CSA, Náutico, CRB e Vitória. 

Com a classificação final da primeira fase, os confrontos da próxima etapa da competição ficaram assim definidos: Fortaleza x Vitória, Santa Cruz x CRB, Ceará x Náutico e Botafogo-PB x CSA.

Altos-PI 1 x 2 CSA-AL 
No Albertão, em Teresina (PI), os donos da casa balançaram as redes logos aos cinco minutos de jogo. Após bola alçada na área, Ronaldo Alves tentou afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Atrás no placar, o CSA passou a dominar as ações ofensivas do confronto. No entanto, o gol de empate veio somente na etapa complementar. Aos seis minutos, Didira aproveitou uma falha da defesa e bateu colocado sem dar chances para o goleiro. Já na marca dos 36, dos pés de Victor Paraíba saiu a virada do Azulão: 2 a 1.

Com a vitória o CSA subiu para terceira posição do Grupo B, com 16 pontos, e carimbou a vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto o Altos se despede da competição na lanterna do Grupo A, com dois pontos. 

Salgueiro-PE 1 x 3 Ceará-CE 
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará dominou os primeiros minutos do confronto. Aos dez, Fernando Sobral cruzou na medida para Eduardo Brock abrir o placar. Na sequência, em jogada bem trabalhada, Roger fez o segundo do Vozão, aos 16. Já na marca dos 36, foi a vez de Fernando Sobral deixar o dele. Depois de belo passe de Roger, o meia ganhou da marcação e ampliou a vantagem alvinegra. No segundo tempo, o Salgueiro diminuiu com um gol de bicicleta do meia Renato Henrique, aos 28: 3 a 1.

A vitória colocou o Vozão na liderança do Grupo B, com 18 pontos, e na disputa das quartas de final da Copa do Nordeste. Do outro lado, o Salgueiro encerrou sua participação na quinta posição do Grupo A, com seis pontos conquistados. 

CRB-AL 0 x 0 Botafogo-PB 
O primeiro tempo do confronto teve poucas emoções no Rei Pelé. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do Botafogo. Em cobrança de falta ensaiada, Donato cabeceou por cima da meta alagoana. Na segunda etapa, o CRB teve a grande oportunidade do jogo em cobrança de pênalti, mas Ferrugem bateu no canto esquerdo e viu o goleiro do Belo fazer a defesa.

O empate manteve o CRB na terceira posição do Grupo A, com nove pontos, e a equipe alagoana segue na briga pela taça. Assim como o Botafogo-PB, que terminou na vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos. 

Vitória-BA 1 x 1 Náutico-PE 
Vitória e Náutico entraram em campo com chances de classificação. Jogando em casa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com uma bomba do camisa 10 Ruy, que não deu chances para o goleiro do Timbu: 1 a 0. A resposta pernambucana veio na marca dos 31. Jorge Henrique apareceu pelo lado direito e cruzou para Odilávio deixar tudo igual no Barradão. Na segunda etapa, a igualdade permaneceu até os minutos finais da partida. 

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano ficou com a quarta e última vaga do Grupo A, com sete pontos conquistados. No Grupo B da competição, o Timbu também avançou na quarta posição, com 15 pontos.

Santa Cruz-PE 2 x 0 Confiança-SE 
De olho na liderança do Grupo A, o Santa Cruz foi para cima logo nos primeiros minutos do confronto. Após cobrança de falta de Marcos Martins, Vitão cabeceou direto para o fundo das redes, aos 11: 1 a 0. O segundo gol dos donos da casa saiu somente aos 37 minutos da segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Warley achou Guilherme Queiroz, que tocou por cima do goleiro para ampliar a vantagem do Santa.

Com a vitória, o Santa Cruz, que já estava classificado para a próxima fase, terminou na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Confiança se despediu da competição na lanterna do Grupo B, com oito pontos. 

Fortaleza-CE 1 x 0 ABC-RN 
Em Fortaleza, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados e destaque para os goleiros. Na volta do intervalo, os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos. Osvaldo cruzou e Marcinho cabeceou para boa defesa de Saulo, mas no rebote Edinho não perdoou: 1 a 0.

Já garantido nas quartas de final, o Fortaleza terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Enquanto o ABC terminou na sexta posição do Grupo B, com 12 pontos. 

Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Bahia-BA 
Sampaio Corrêa e Bahia protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e de muita marcação no Castelão. O gol veio somente na marca dos 45 minutos. Cleitinho percebeu o goleiro do Esquadrão de Aço adiantado e mandou de cobertura para colocar a equipe da casa em vantagem: 1 a 0. Na volta do intervalo, a parcial da primeira etapa permaneceu até o apito final do confronto.

O Sampaio termina a competição na sexta posição do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Do outro lado, o Bahia permaneceu na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos. 

Sergipe-SE 1 x 3 Moto Club-MA 
No Batistão, a primeira etapa da partida começou sem grandes oportunidades. Aos poucos as equipes começaram a arriscar mais, principalmente em chutes de fora da área. O Sergipe chegou com perigo em boa finalização Brendon, aos 23 minutos. Enquanto o Moto Club respondeu na mesma moeda, aos 31, com uma bomba de Wander. Na volta do intervalo, o jogo mudou de cenário e logo aos quatro minutos do segundo tempo, Gleissinho aproveitou uma sobra na área para abrir o placar para os maranhenses. Menos de dez minutos depois, o camisa 7 apareceu de novo para ampliar o marcador. Já aos 23, após rápido contra-ataque, Wander tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, o Sergipe diminuiu a vantagem rubro-negra com gol de Zé Mário dando números finais ao confronto: 3 a 1.

Com a vitória o Moto Club se despede da competição na sétima posição do Grupo B, com 11 pontos. Enquanto o Sergipe encerrou sua participação no sétimo lugar do Grupo A, com três pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics