Náutico avança para Fase de Grupos

Neste sábado (13), Timbu se classificou para a Copa do Nordeste 2018 após novo 0 a 0 com o Itabaiana-SE e vitória por 5 a 4 nos pênaltis

Jefferson brilhou nos pênaltis e garantiu o Náutico na próxima fase

Créditos: Site oficial do Náutico

O Náutico está na Copa do Nordeste 2018! Neste sábado (13), o Timbu recebeu o Itabaiana-SE, na Arena Pernambuco, e eliminou o time sergipano após novo 0 a 0 e vitória por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Classificada para a fase de grupos da competição, a equipe pernambucana vai integrar o Grupo C, ao lado de Bahia-BA, Altos-PI e Botafogo-PB.

Após o 0 a 0 no jogo de ida, os times entraram na Arena Pernambuco buscando a vitória para ficar com a classificação. Mesmo jogando fora de casa, o Itabaiana se impôs e deu trabalho ao Náutico no primeiro tempo. Aos nove minutos, após contra-ataque veloz, Douglas finalizou forte pelo lado de fora, obrigando o goleiro Jefferson a fazer ótima defesa. Aos 14, em lance parecido, o camisa 1 do Timbu defendeu novamente um chute de Douglas. O Náutico investiu nos contra-ataques, mas sem sucesso nas finalizações. A melhor chance para o time da casa foi em cobrança de falta, aos 48 minutos, quando Gabriel Araújo viu Andrade pular no canto e defender o chute.

Na volta do intervalo, o Náutico voltou com mais pressão e dominou as ações. No entanto, nenhuma das boas jogadas resultou em gol. Na metade do segundo tempo, o Itabaiana voltou a tomar conta do ataque, mas sempre parado nas defesas de Jefferson. Com o novo 0 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Jefferson defendeu os chutes de Léo Lima e Douglas e foi fundamental na classificação do Náutico, que venceu por 5 a 4. Daniel Bueno, Camutanga, Clebinho, Hygor e Medina converteram as penalidades.

PATROCINADORES